O homem encontrado dentro de uma mala na Praia do Santinho, no Norte de Florianópolis, no final da tarde de domingo (28), poderá ser identificado por meio das tatuagens, de acordo com a Polícia Científica. Ainda de acordo com o órgão, o corpo foi encontrado “fragmentado” dentro da mala.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Científica, que está realizando exames periciais para identificação da vítima, uma das etapas para reconhecimento do corpo é o exame antropológico. Assim que essa etapa for finalizada, a descrição das tatuagens será divulgada para que a população possa auxiliar na identificação, conforme explicou o órgão.
Sistema também pode ajudar na identificação
O órgão também afirmou que o programa PCI Conecta, da Polícia Científica catarinense, também pode auxiliar na identificação do homem encontrado dentro da mala. De acordo com o órgão, o programa ajuda na localização de pessoas desaparecidas e a identificação de pessoas de identidade indeterminada.
Para isso, utiliza-se dados obtidos de familiares e ferramentas de Antropologia Forense, Odontologia Legal, Genética Forense, Papiloscopia e Representação Facial Humana. Por isso, detalhes e características como tatuagens podem auxiliar em muitos casos.
A Perita-Geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, pede para que “todos que tenham familiares desaparecidos acessem o PCI Conecta”.
Continua depois da publicidade
— Todos esses dados podem dar mais agilidade e precisão na identificação dos corpos periciados pela Polícia Científica — diz.
Veja as fotos da Praia do Santinho, em Florianópolis
Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 17h para checar um possível corpo no início da trilha de acesso ao Costão, na Praia do Santinho, no Norte da Ilha.
A mala estaria presa entre as pedras na orla da praia e o cheiro forte chamou a atenção de quem passava pelo início da trilha. Os guarda-vidas foram acionados e chamaram os bombeiros para averiguar a situação.
Ao abrir a mala, as equipes se depararam com sacos com um corpo em estado avançado de decomposição, sendo que não era possível identificar o gênero ou a idade da vítima. Conforme a Polícia Militar, a mala foi encontrada com partes de corpo humano. Além disso, uma sacola contendo uma cabeça também foi localizada no costão direito da praia do Santinho.
Continua depois da publicidade








