nsc
dc

publicidade

Televisão

Tech SC: Novo programa da NSC TV traz inovação às manhãs de domingo 

Primeiro episódio vai explicar como Santa Catarina despontou como polo tecnológico e qual a diferença entre a estrutura que existe aqui e a de outros lugares do Brasil

16/11/2019 - 08h15 - Atualizada em: 16/11/2019 - 08h22

Compartilhe

Por Redação NSC
Rúbia Laidens
Sob o comando de Rúbia Laidens, a primeira temporada do Tech SC terá 24 episódios com duração de 18 minutos cada
(Foto: )

Startups, tecnologia, boas ideias e muita, muita inovação. Tudo isso está no cardápio do Tech SC, novo programa da NSC TV que estreia neste domingo (17), às 7h30min. Sob o comando de Rúbia Laidens, a primeira temporada do Tech SC terá 24 episódios com duração de 18 minutos cada.

Já famosa pelas belezas naturais, Santa Catarina ganhou nos últimos anos status de “Vale do Silício” brasileiro. São mais de 12 mil empresas voltadas para o setor de tecnologia e, só em Florianópolis, 25 a cada mil habitantes trabalham no setor – é a maior densidade no país, superando até mesmo São Paulo. Todo esse ecossistema movimenta mais de R$ 15,5 bilhões por ano, e é responsável por 5,6% do PIB de Santa Catarina.

No primeiro episódio, a série vai explicar como o Estado despontou como polo tecnológico e qual a diferença entre a estrutura que existe aqui e a de outros lugares do Brasil. A proposta do programa é rodar pelo Estado atrás da inovação, seja Chapecó, Joinville, Blumenau, Criciúma, Florianópolis ou qualquer outro lugar de Santa Catarina.

Tecnologias com potencial para revolucionar o mercado, como a pele artificial que usa células humanas e dispensa o teste em animais, além dos grandes eventos estarão na pauta do Tech SC, que estará disponível no Globoplay e no G1 SC.

– Santa Catarina aguardava por um programa para popularizar os temas de tecnologia e inovação, setores que movimentam fortemente a economia do Estado com novas frentes de trabalho e soluções. O Tech SC tem a missão de mostrar como a inovação pode descomplicar a vida de todos – afirma Rúbia.

​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina

Projeto pretende adiar vigência da Lei de Proteção de Dados

PodTech SC #08: o perfil do profissional buscado pelas empresas de tecnologia

Startups conectadas ao LinkLab crescem 118% em faturamento; programa está com inscrições abertas

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade