Pelo segundo mundial seguido e pela terceira na história, a Croácia termina a Copa do Mundo entre as três melhores seleções. Pelo feito, Zlatko Dalić, técnico croata, valorizou a vitória deste sábado (17), por 2 a 1, diante de Marrocos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

– Nós realmente nos esforçamos muito. Todos os jogadores entre titulares e banco deram tudo de si. No final, fomos recompensados. A medalha de bronze para nós vale ouro, e de fato é muito importante para a nossa nação, grande feito – disse o técnico.

Os croatas repetiram a conquista de 1998. Na Copa da França, estreia da seleção em mundiais, bateram a Holanda e também ficaram com o bronze.

– Foi muito bom quando ouvi o apito final. Hoje foi o fim de um ciclo, de um processo, de uma jornada, tivemos momentos difíceis, meus atletas se esforçaram muito, esses são momentos pelos quais treinamos, nos esforçamos. É a segunda Copa em que conseguimos chegar tão longe. Gostaria de dedicar a todos os croatas que se dedicaram e estiveram presentes – completou.

Continua depois da publicidade

Em 2018, na Rússia, a Croácia terminou como vice-campeã, perdendo para França a final. O ciclo para Copa de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, começa o primeiro semestre de 2023.

Leia mais

Croácia vence o Marrocos e fica com terceiro lugar na Copa do Mundo

Croácia, Brasil, Alemanha… Confira as seleções que ficaram com o terceiro lugar na história da Copa do Mundo

Destaques do NSC Total