nsc
nsc

Expansão

Tecnologia de ponta e olhar social motivam expansão de rede varejista de óticas

Óticas Carol conta com 31 estabelecimentos no território catarinense e deve ampliar o número

15/12/2021 - 09h48

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Rede é a única do Brasil com laboratório próprio para para fornecer lentes de alta qualidade.
Rede é a única do Brasil com laboratório próprio para para fornecer lentes de alta qualidade.
(Foto: )

Fazer dos óculos acessórios de moda. É com esse objetivo que, com mais de 20 anos de experiência, a rede varejista do segmento ótico Lojas Carol continua em plena expansão. Hoje, são 1300 lojas em todo o Brasil, 31 delas no estado catarinense.

Em Santa Catarina, a rede de lojas está presente em Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Itapema, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. Para os próximos meses, ainda deve ampliar sua capilaridade na região de Joinville e cidades próximas no Norte.

A marca é lembrada pelo atendimento e cuidado com a visão do cliente, oferecendo preços competitivos e condições de pagamento atrativas – como o parcelamento em até dez vezes sem juros.

Desafio de ser a maior

Se hoje a rede possui uma capilaridade tão grande, algumas mudanças de gestão aceleraram o processo de expansão. A empresa iniciou as atividades no ano de 1997 em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. No primeiro ano, na abertura, eram apenas duas lojas. Mas, três anos depois, quando a palavra franquia ainda não era frequente no vocabulário do brasileiro, a Carol começou a atuar desta forma. O crescimento acelerado motivou a aquisição de 50% da rede pelo Grupo Tecnol, o que possibilitou a expansão do negócio para mais de 150 lojas em novos estados. Em 2008, o grupo foi adquirido pelo empresário Marcos Amaro.

Em 2010, eram mais de 300 lojas da Óticas Carol espalhadas pelo território brasileiro. A partir dessa data, o objetivo era poder ampliar tanto o portfólio dos produtos quanto o mercado consumidor. A estratégia escolhida foi oferecer condições extremamente vantajosas, como o parcelamento e preços competitivos.

No ano de 2013, o fundo de investimento Private Equity 3i adquiriu 100% da rede. Desde então, o desafio é ser a maior rede de óticas do mundo. Naquele ano, já eram 600 lojas. Mais tarde, em 2017, quando ultrapassou 1000 lojas, o maior grupo ótico do mundo, o Luxotica, adquiriu 100% da rede. Em pouco tempo, a marca se torna a maior marca de varejo ótico em número de lojas dentro do grupo. No ano 2018, lançou as lentes Ray-Ban no Brasil, pois a marca pertence ao mesmo grupo.

Rede aposta em tecnologia com laboratório digital

Inovação é motor essencial do desenvolvimento e não seria diferente para uma expansão tão acelerada de uma rede que pretende se tornar a maior do planeta. Por isso, a Óticas Carol investe em pesquisa e desenvolvimento a partir da criação de um laboratório digital. A companhia é a única do segmento ótico no Brasil com laboratório próprio para fornecer lentes de alta qualidade e homologadas pelas maiores marcas do mundo.

> Oftalmolages Hospital da Visão destaca-se como centro médico e cirúrgico no Sul do país

Todas as lentes são produzidas de forma 100% digital, o que garante mais nitidez, precisão, precisão, campo de visão mais amplo, conforto e adaptação imediata. Além disso, como o laboratório atende com exclusividade a rede, de norte a sul do país, o portfólio com alta qualidade e excelente custo/benefício não são as únicas vantagens, mas também o tempo para que o produto fique pronto e chegue ao cliente.

É comum que em outras redes os óculos demorem para ser produzidos, visto que laboratórios terceirizados precisam atender uma vasta clientela. Com produção própria, especializada e tecnologia avançada, o consumidor ganha em qualidade e também no tempo, sem precisar esperar longos períodos para poder enxergar o mundo com as novas lentes e armação escolhida.

Compromisso com a sociedade motiva ação social

Problemas relacionados à saúde dos olhos podem ser silenciosos. Quando não são realizadas consultas frequentes, as doenças podem ser agravadas aos poucos. Sabendo que 8 em cada 10 crianças em idade escolar nunca foram ao oftalmologista e que cerca de 30% dessas crianças tem algum problema de visão passível de correção com o uso de óculos, a Óticas Carol lançou o projeto Pequenos Olhares. Em Florianópolis, participa a loja localizada na rua Felipe Schimidt, no Centro.

Em parceria com o Hospital dos Olhos, a rede realiza outra ação beneficente. Todos os anos, o hospital realiza gratuitamente as consultas de crianças e adolescentes do Instituto Guga Kuerten residentes da grande Florianópolis. Após a consulta, a ótica fornece os óculos para os meninos e meninas de forma gratuita.

A Óticas Carol acompanha as tendências e disponibiliza tecnologias de ponta e atualizadas. Conheça uma das 20 lojas da Óticas Carol na Grande Florianópolis e encontre a melhor opção para a sua rotina.

Acesse o canal do Top of Mind 2021 e saiba mais.

Leia também

Pesquisa antecipa os comportamentos do consumidor catarinense em 2022

Top of Mind: veja fotos do evento que celebrou as marcas mais lembradas de SC

Colunistas