nsc
nsc

Update Negócios SC

Pesquisa antecipa os comportamentos do consumidor catarinense em 2022

Analisamos o Raio X do Catarinense 2022, destacando os principais dados e insights para conectar sua marca com o consumidor no Estado

14/12/2021 - 09h28

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Veja as análises do Negócios SC
Veja as análises do Negócios SC
(Foto: )

De olho em 2022? O Negócios SC também está e dedicou a última semana a antecipar as maiores tendências e os comportamentos de consumo que vão moldar o mercado no próximo ano.

O destaque foi o lançamento da pesquisa Raio X do Catarinense 2022, divulgada junto aos vencedores do Prêmio Top of Mind. Tanto a pesquisa quanto a premiação são uma realização de NSC e Instituto Mapa.

Veja os detalhes desta e de outras análises que foram tema no portal durante a semana.

Como o consumidor catarinense espera 2022?

O Raio X do Catarinense é muito mais que uma pesquisa. É um instrumento de negócios, uma base de insights sobre os comportamentos do consumidor catarinense e sua jornada de compra para a elaboração de estratégias mais eficientes. Nesta segunda edição trazemos informações como:

  • A loja física será o principal canal de compra para 74% dos catarinenses.
  • Enquanto isso, um terço dos consumidores ainda não compra pela internet.
  • Por outro lado, 57% do público pretende comprar mais em canais digitais.

Explicamos o que significam essas particularidades da jornada de compra em Santa Catarina para os negócios no Estado.

Também falamos sobre a intenção de compra dos consumidores catarinenses e o que eles estão levando em conta neste período de incerteza econômica

Veja a análise do Raio X Catarinense 2022.

Então é Natal!

Existe uma grande probabilidade de você ganhar roupas ou doces neste Natal. Isso é o que revela um estudo do Setor de Inteligência de Mercado da Globo sobre a data. Entre os presentes mais procurados na região Sul, também estão brinquedos, perfumes e calçados. Contudo, neste ano, não espere receber nada muito caro, pois o clima é de cautela com os gastos.

Saiba como os catarinenses pretendem comemorar o Natal.

Tendências das redes sociais

O investimento publicitário em redes sociais deve chegar a 177 bilhões de dólares no mundo todo em 2022. Embora isso represente um aumento de 9,1% na comparação com 2021, segundo dados da Zenith, a forma como as marcas investem no meio deve mudar daqui para a frente. O desenvolvimento de comunidades em parceria com publishers e criadores de conteúdo, o social commerce e o uso cada vez maior das redes como SAC devem ser tendências marcantes para o próximo ano. Você já está por dentro delas?

Conheça três grandes previsões para as redes sociais.

Quem não brifa se estrumbica

Todos esses dados ajudam você a elaborar melhores estratégias. Mas você sabe fazer bons briefings a partir deles? Enquanto 90% dos profissionais de marketing acreditam que sim, apenas 10% das agências concordam com isso, de acordo com a pesquisa Topline Global Report, do projeto BetterBriefs.

Descubra o que um briefing de qualidade precisa ter.

Maratona de podcast!

Com o final de ano e o período de recesso ou férias, muita gente está fazendo planos de maratonar aquelas séries que ainda não deu tempo de ver. Agora, por que não fazer o mesmo com o podcast que mantém você a par dos principais debates do mercado?

O podcast Negócios SC tem três episódios novos para ouvir:

É conteúdo para todos os gostos, sempre na medida certa.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Cooperativa recebe R$ 120 milhões em crédito do BRDE

Qual é o objetivo da sua empresa? O Negócios SC ajuda você

Colunistas