O mercado expande em ritmo acelerado e no dia a dia, são inúmeras as informações que recebemos e memorizamos: senha de banco, número de documentos, datas importantes… Mas, mesmo assim, ainda tem espaço para lembrar da nossa marca favorita. Esse foi o tom da campanha da 26ª edição do Top of Mind 2021, pensada com leveza e frescor, em contraste ao cenário desafiador vivenciado desde o último, inclusive no meio empresarial.

Continua depois da publicidade

> Assista à transmissão do Top of Mind 2021 na íntegra

Promovida pela NSC em parceria com o Instituto Mapa, a premiação reconhece as marcas mais lembradas pelos catarinenses. Neste ano, a tradicional cerimônia, realizada na quinta-feira, 2, voltou a dar destaque para as marcas que conseguiram se manter ativas e presentes na mente e no coração dos consumidores, mesmo em meio à instabilidade do mercado.

A pesquisa foi realizada em duas esferas: Top População e Top Executivos. Somadas, 34 categorias reuniram empresas de diversas origens que têm em comum o destaque em Santa Catarina.

Confira o ranking do Top of Mind 2021:

Top Executivo – Marca/Empresa:

GERAIS

Continua depois da publicidade

Grande empresa catarinense da indústria – WEG

Grande empresa catarinense do comércio – Havan

Empresa catarinense destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental – WEG

Instituição catarinense destaque em responsabilidade social e projetos sociais – Instituto Guga Kuerten (IGK)

POR SEGMENTO

Eletroeletrônicos – Intelbras

Indústria náutica – Schaefer Yatchs

Construtora/incorporadora de imóveis – FG

Tecnologia da informação – Senior/TOTVS*

Pós-graduação ou MBA – Unisociesc

Seguradora – Porto Seguro

> Marcas que deixam marcas: reassista campanhas publicitárias inesquecíveis

Top Executivo – Personalidades:

Empresário destaque da indústria – Harry Schmelzer Jr – WEG

Empresário destaque do comércio – Luciano Hang – Havan

Grupo familiar destaque catarinense – WEG/Koerich*

Top População

MARCAS PREMIADAS – ESTADUAL

Supermercado – Empate Técnico Múltiplo

Supermercado Atacadista – Fort Atacadista

Leite – Tirol

Cooperativa de alimentos – Cooper/Aurora*

Água mineral – Águas Imperatriz

Rede de lojas de calçados – Pittol

Loja de departamentos – Havan

Loja de material de construção – Casas da Água

Pisos e revestimentos cerâmicos – Portobello

Ensino técnico e profissionalizante – Senai

Ensino a distância – EAD – Uniasselvi

Empresa de vigilância e segurança – Orsegups

Plano de Saúde – Unimed

Farmácia – Preço Popular

Título de Capitalização – Trimania

Destino – Florianópolis

> O mercado já sabe: nenhum consumidor será como antes

MARCAS PREMIADAS – REGIONAL

  • Loja de eletrodomésticos
    Grande Florianópolis: Koerich
    Norte: Magazine Luiza
    Vale: Casas Bahia
    Serra: Berlanda
    Oeste: Magazine Luiza/Schumann*
    Sul: Magazine Luiza/Koerich*

  • Construtora de Imóveis
    Grande Florianópolis: WKoerich
    Norte: Empate técnico múltiplo
    Vale: FG
    Serra: Cepar
    Oeste: Nostra Casa
    Sul: Fontana

  • Shopping Center
    Grande Florianópolis: Beiramar Shopping
    Norte: Shopping Mueller
    Vale: Neumarkt Shopping
    Serra: Lages Garden Shopping
    Oeste: Shopping Pátio Chapecó
    Sul: Nações Shopping

  • Universidade/Faculdade
    Grande Florianópolis: UFSC
    Norte: Univille
    Vale: Univali
    Serra: Uniplac/Unifacvest
    Oeste: Unoesc
    Sul: Unesc/Unisul*

  • Lojas de Pneus e Acessórios Automotivos
    Grande Florianópolis: Empate técnico múltiplo
    Norte: Fredy Pneus
    Vale: Fredy Pneus/Dpaschoal*
    Serra: Empate técnico múltiplo
    Oeste: Empate técnico múltiplo
    Sul: Pirelli/Dpaschoal*

* Empate técnico estatístico, ambas premiadas

Raio-X do Catarinense

Além da pesquisa de lembrança de marca, este ano o Top of Mind lançou a segunda edição da pesquisa “Raio-x do Catarinense”, trazendo uma análise das expectativas dos consumidores do Estado, dos novos hábitos e da jornada de consumo dos catarinenses. O intuito é preparar as marcas, empresários e o público em geral para o próximo ano, fornecendo dados que ajudem a aproximação com o mercado local. A pesquisa responde questões como: o que o catarinense pretende comprar e também quais os critérios para a escolha das marcas entre outras.

Continua depois da publicidade

Funcionando como um guia para as empresas, a pesquisa “Raio-x do Catarinense” deve ser base para o planejamento daquelas que buscam fazer mais em 2022, sempre se mantendo atentas às tendências de mercado e ao cenário de inovação. Acesse a pesquisa completa AQUI.

Acesse o especial Top of Mind no NSC Total e saiba mais sobre as marcas mais lembradas de SC.

Leia também

Indústria da moda cresce e impulsiona retomada econômica

Com uso da tecnologia, área de saúde cresce em ritmo acelerado

Os pilares da construção civil para 2022