O mercado expande em ritmo acelerado e no dia a dia, são inúmeras as informações que recebemos e memorizamos: senha de banco, número de documentos, datas importantes… Mas, mesmo assim, ainda tem espaço para lembrar da nossa marca favorita. Esse foi o tom da campanha da 26ª edição do Top of Mind 2021, pensada com leveza e frescor, em contraste ao cenário desafiador vivenciado desde o último, inclusive no meio empresarial.
Continua depois da publicidade
> Assista à transmissão do Top of Mind 2021 na íntegra
Promovida pela NSC em parceria com o Instituto Mapa, a premiação reconhece as marcas mais lembradas pelos catarinenses. Neste ano, a tradicional cerimônia, realizada na quinta-feira, 2, voltou a dar destaque para as marcas que conseguiram se manter ativas e presentes na mente e no coração dos consumidores, mesmo em meio à instabilidade do mercado.
A pesquisa foi realizada em duas esferas: Top População e Top Executivos. Somadas, 34 categorias reuniram empresas de diversas origens que têm em comum o destaque em Santa Catarina.
Confira o ranking do Top of Mind 2021:
Top Executivo – Marca/Empresa:
GERAIS
Continua depois da publicidade
Grande empresa catarinense da indústria – WEG
Grande empresa catarinense do comércio – Havan
Empresa catarinense destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental – WEG
Instituição catarinense destaque em responsabilidade social e projetos sociais – Instituto Guga Kuerten (IGK)
POR SEGMENTO
Eletroeletrônicos – Intelbras
Indústria náutica – Schaefer Yatchs
Construtora/incorporadora de imóveis – FG
Tecnologia da informação – Senior/TOTVS*
Pós-graduação ou MBA – Unisociesc
Seguradora – Porto Seguro
> Marcas que deixam marcas: reassista campanhas publicitárias inesquecíveis
Top Executivo – Personalidades:
Empresário destaque da indústria – Harry Schmelzer Jr – WEG
Empresário destaque do comércio – Luciano Hang – Havan
Grupo familiar destaque catarinense – WEG/Koerich*
Top População
MARCAS PREMIADAS – ESTADUAL
Supermercado – Empate Técnico Múltiplo
Supermercado Atacadista – Fort Atacadista
Leite – Tirol
Cooperativa de alimentos – Cooper/Aurora*
Água mineral – Águas Imperatriz
Rede de lojas de calçados – Pittol
Loja de departamentos – Havan
Loja de material de construção – Casas da Água
Pisos e revestimentos cerâmicos – Portobello
Ensino técnico e profissionalizante – Senai
Ensino a distância – EAD – Uniasselvi
Empresa de vigilância e segurança – Orsegups
Plano de Saúde – Unimed
Farmácia – Preço Popular
Título de Capitalização – Trimania
Destino – Florianópolis
> O mercado já sabe: nenhum consumidor será como antes
MARCAS PREMIADAS – REGIONAL
- Loja de eletrodomésticos
Grande Florianópolis: Koerich
Norte: Magazine Luiza
Vale: Casas Bahia
Serra: Berlanda
Oeste: Magazine Luiza/Schumann*
Sul: Magazine Luiza/Koerich* - Construtora de Imóveis
Grande Florianópolis: WKoerich
Norte: Empate técnico múltiplo
Vale: FG
Serra: Cepar
Oeste: Nostra Casa
Sul: Fontana - Shopping Center
Grande Florianópolis: Beiramar Shopping
Norte: Shopping Mueller
Vale: Neumarkt Shopping
Serra: Lages Garden Shopping
Oeste: Shopping Pátio Chapecó
Sul: Nações Shopping - Universidade/Faculdade
Grande Florianópolis: UFSC
Norte: Univille
Vale: Univali
Serra: Uniplac/Unifacvest
Oeste: Unoesc
Sul: Unesc/Unisul* - Lojas de Pneus e Acessórios Automotivos
Grande Florianópolis: Empate técnico múltiplo
Norte: Fredy Pneus
Vale: Fredy Pneus/Dpaschoal*
Serra: Empate técnico múltiplo
Oeste: Empate técnico múltiplo
Sul: Pirelli/Dpaschoal*
* Empate técnico estatístico, ambas premiadas
Raio-X do Catarinense
Além da pesquisa de lembrança de marca, este ano o Top of Mind lançou a segunda edição da pesquisa “Raio-x do Catarinense”, trazendo uma análise das expectativas dos consumidores do Estado, dos novos hábitos e da jornada de consumo dos catarinenses. O intuito é preparar as marcas, empresários e o público em geral para o próximo ano, fornecendo dados que ajudem a aproximação com o mercado local. A pesquisa responde questões como: o que o catarinense pretende comprar e também quais os critérios para a escolha das marcas entre outras.
Continua depois da publicidade
Funcionando como um guia para as empresas, a pesquisa “Raio-x do Catarinense” deve ser base para o planejamento daquelas que buscam fazer mais em 2022, sempre se mantendo atentas às tendências de mercado e ao cenário de inovação. Acesse a pesquisa completa AQUI.
Acesse o especial Top of Mind no NSC Total e saiba mais sobre as marcas mais lembradas de SC.
Leia também
Indústria da moda cresce e impulsiona retomada econômica
Com uso da tecnologia, área de saúde cresce em ritmo acelerado
