nsc
nsc

Top of Mind 2021

Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses

Em sua 26ª edição, a premiação realizada pela NSC em parceria com o Instituto Mapa reconhece as empresas que estão na mente e coração do consumidor

02/12/2021 - 21h20 - Atualizada em: 03/12/2021 - 10h18

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
top of mind 2021
Cerimônia foi realizada na quinta-feira, 2 de dezembro, para convidados da NSC
(Foto: )

O mercado expande em ritmo acelerado e no dia a dia, são inúmeras as informações que recebemos e memorizamos: senha de banco, número de documentos, datas importantes... Mas, mesmo assim, ainda tem espaço para lembrar da nossa marca favorita. Esse foi o tom da campanha da 26ª edição do Top of Mind 2021, pensada com leveza e frescor, em contraste ao cenário desafiador vivenciado desde o último, inclusive no meio empresarial.

> Assista à transmissão do Top of Mind 2021 na íntegra

Promovida pela NSC em parceria com o Instituto Mapa, a premiação reconhece as marcas mais lembradas pelos catarinenses. Neste ano, a tradicional cerimônia, realizada na quinta-feira, 2, voltou a dar destaque para as marcas que conseguiram se manter ativas e presentes na mente e no coração dos consumidores, mesmo em meio à instabilidade do mercado.

A pesquisa foi realizada em duas esferas: Top População e Top Executivos. Somadas, 34 categorias reuniram empresas de diversas origens que têm em comum o destaque em Santa Catarina.

Confira o ranking do Top of Mind 2021:

Top Executivo - Marca/Empresa:

GERAIS

Grande empresa catarinense da indústria - WEG

Grande empresa catarinense do comércio - Havan

Empresa catarinense destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental - WEG

Instituição catarinense destaque em responsabilidade social e projetos sociais - Instituto Guga Kuerten (IGK)

POR SEGMENTO

Eletroeletrônicos - Intelbras

Indústria náutica - Schaefer Yatchs

Construtora/incorporadora de imóveis - FG

Tecnologia da informação - Senior/TOTVS*

Pós-graduação ou MBA - Unisociesc

Seguradora - Porto Seguro

> Marcas que deixam marcas: reassista campanhas publicitárias inesquecíveis

Top Executivo - Personalidades:

Empresário destaque da indústria - Harry Schmelzer Jr – WEG

Empresário destaque do comércio - Luciano Hang – Havan

Grupo familiar destaque catarinense - WEG/Koerich*

Top População

MARCAS PREMIADAS - ESTADUAL

Supermercado - Empate Técnico Múltiplo

Supermercado Atacadista - Fort Atacadista

Leite - Tirol

Cooperativa de alimentos - Cooper/Aurora*

Água mineral - Águas Imperatriz

Rede de lojas de calçados - Pittol

Loja de departamentos - Havan

Loja de material de construção - Casas da Água

Pisos e revestimentos cerâmicos - Portobello

Ensino técnico e profissionalizante - Senai

Ensino a distância – EAD - Uniasselvi

Empresa de vigilância e segurança - Orsegups

Plano de Saúde - Unimed

Farmácia - Preço Popular

Título de Capitalização - Trimania

Destino - Florianópolis

> O mercado já sabe: nenhum consumidor será como antes

MARCAS PREMIADAS - REGIONAL

  • Loja de eletrodomésticos Grande Florianópolis: Koerich Norte: Magazine Luiza Vale: Casas Bahia Serra: Berlanda Oeste: Magazine Luiza/Schumann* Sul: Magazine Luiza/Koerich*
  • Construtora de Imóveis Grande Florianópolis: WKoerich Norte: Empate técnico múltiplo Vale: FG Serra: Cepar Oeste: Nostra Casa Sul: Fontana
  • Shopping Center Grande Florianópolis: Beiramar Shopping Norte: Shopping Mueller Vale: Neumarkt Shopping Serra: Lages Garden Shopping Oeste: Shopping Pátio Chapecó Sul: Nações Shopping
  • Universidade/Faculdade Grande Florianópolis: UFSC Norte: Univille Vale: Univali Serra: Uniplac/Unifacvest Oeste: Unoesc Sul: Unesc/Unisul*
  • Lojas de Pneus e Acessórios Automotivos Grande Florianópolis: Empate técnico múltiplo Norte: Fredy Pneus Vale: Fredy Pneus/Dpaschoal* Serra: Empate técnico múltiplo Oeste: Empate técnico múltiplo Sul: Pirelli/Dpaschoal*

* Empate técnico estatístico, ambas premiadas

Raio-X do Catarinense

Além da pesquisa de lembrança de marca, este ano o Top of Mind lançou a segunda edição da pesquisa “Raio-x do Catarinense”, trazendo uma análise das expectativas dos consumidores do Estado, dos novos hábitos e da jornada de consumo dos catarinenses. O intuito é preparar as marcas, empresários e o público em geral para o próximo ano, fornecendo dados que ajudem a aproximação com o mercado local. A pesquisa responde questões como: o que o catarinense pretende comprar e também quais os critérios para a escolha das marcas entre outras.

Funcionando como um guia para as empresas, a pesquisa “Raio-x do Catarinense” deve ser base para o planejamento daquelas que buscam fazer mais em 2022, sempre se mantendo atentas às tendências de mercado e ao cenário de inovação. Acesse a pesquisa completa AQUI.

Acesse o especial Top of Mind no NSC Total e saiba mais sobre as marcas mais lembradas de SC.

Leia também

Indústria da moda cresce e impulsiona retomada econômica

Com uso da tecnologia, área de saúde cresce em ritmo acelerado

Os pilares da construção civil para 2022

Colunistas