Dois anos depois de chamar atenção nas redes ao vender cervejas durante o réveillon de Copacabana, o ex-Malhação Daniel Erthal voltou a repetir a experiência na virada mais recente. Morador do bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, o ator, hoje com 43 anos, percorreu as ruas com seu carrinho de bebidas, trabalhando sozinho e registrando parte da rotina para compartilhar com os seguidores.

Continua depois da publicidade

Em publicações no Instagram, Erthal destacou o desafio físico e emocional da jornada. “Hoje foi realmente carreira solo. Nunca imaginei que conseguiria sustentar tudo isso sozinho, mas deu certo. Só posso agradecer. Esse trabalho é muito desgastante, exige preparo físico e mental. Nada é fácil”, afirmou, ressaltando o papel fundamental do apoio do público.

O ator começou cedo, ainda durante o dia, acompanhando a chegada das pessoas para a festa em Copacabana, considerada pelo Guinness Book como o maior réveillon do mundo.

Por morar na região, ele chegou a voltar para casa, trocar de roupa, optando pelo tradicional branco, e retornar ao ponto de vendas. Já por volta das 4h da manhã, refletiu sobre a experiência:

“O que realmente vale a pena em tudo isso é o carinho, as mensagens, as pessoas que passam por aqui. Financeiramente foi um dia bom, mas não é assim sempre. Imagina viver disso diariamente. A rotina é pesada.”

Continua depois da publicidade

Ao longo da madrugada, Erthal mostrou momentos menos glamourosos do trabalho, como a necessidade de repor o gelo para manter as bebidas geladas, carregando sozinho um saco pesado nos ombros.

O ex-Malhação também chamou atenção ao se comunicar em inglês com turistas estrangeiros que participavam da celebração. O dia só terminou por volta das 6h da manhã, quando ele voltou para casa, trocou de roupa e seguiu finalizando as últimas tarefas da jornada.

Você vai querer ler sobre: O NewJeans vai voltar? Entenda as polêmicas e a crise do grupo de K-pop

*Sob supervisão de Kássia Salles