nsc
dc

Ambiente profissional

Temakeria aposta numa decoração intimista e moderninha

Imóvel em forma de corredor favorece um novo projeto de ambientação para restaurante de comida japonesa

26/02/2014 - 10h36 - Atualizada em: 13/05/2014 - 12h10

Compartilhe

Por Redação NSC
As diferentes tipologias no ambiente quebraram a monotonia. Além dos espaços com vários lugares, para amigos ou família, as mesas laterais priorizam os clientes que optam por comer sozinhos
As diferentes tipologias no ambiente quebraram a monotonia. Além dos espaços com vários lugares, para amigos ou família, as mesas laterais priorizam os clientes que optam por comer sozinhos
(Foto: )

Restaurantes japoneses pedem decoração moderna, mas que remeta à secular gastronomia do Japão. Aconchego também não pode faltar, já que algumas casas apostam num estilo bistrô, mais intimista.

Para a reforma do Nipô Temakeria, no norte de Florianópolis, o desafio das arquitetas Thaysa Mesquita e Ana Melo, do escritório MeloMesquita, foi ainda maior, já que tiveram que aproveitar o espaço do imóvel em forma de corredor.

- A ideia foi manter a identidade oriental, sem estereótipos, com uma linguagem contemporânea e toques de madeira, iluminação baixa e indireta - pontuam as profissionais.

A forma de corredor foi usada a favor do projeto, pois setorizou os espaços, em diferentes orientações.

- As mesas de quatro lugares com painel de madeira fazem a pausa entre as pontas do corredor - explica Thaysa.

Para a escolha das cores, o primeiro desafio: fugir do lugar-comum, o preto, branco e vermelho. Optaram por manter o chão cinza, remetendo ao cimento queimado, transformaram o vermelho em magenta e o preto em grafite. O material utilizado confere modernidade e jovialidade ao projeto. A dupla usou cadeiras leves, de plástico, com design delicado.

Fotos André Moecke, Divulgação

AS PROFISSIONAIS

MeloMesquita

Arquitetas Thaysa Mesquita e Ana Melo

(48) 3206-7178

Colunistas