A quarta-feira (8) será de calor em toda Santa Catarina, com máximas que podem bater os 35°C. A previsão do tempo da Defesa Civil estadual aponta que a tarde será marcada por altas temperaturas, com destaque para as regiões Grande Oeste e Litoral Sul, onde as máximas irão variar entre 29°C e 35°C. Nas demais regiões, os termômetros marcarão no máximo entre 23°C a 30°C.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As mínimas irão variar entre 9°C e 14°C no Meio-Oeste, nos planaltos e no Alto Vale e marcam entre 15°C e 23°C nas outras áreas. O vento será fraco, com rajadas entre 35km/h e 55km/h do Litoral Sul à Grande Florianópolis.

Em função da influência de uma frente fria que atua no Rio Grande do Sul, a nebulosidade irá começar a aumentar a partir da tarde nas áreas de divisa com o Estado vizinho, podendo haver pancadas de chuva e temporais bem isolados nessas regiões ao longo da noite. 

Continua depois da publicidade

Previsão para a semana

A Defesa Civil já divulgou a previsão do tempo para a semana em Santa Catarina. Entre quinta (9) e sexta-feira (10), a combinação de um sistema de baixa pressão e a oferta de calor e umidade trazem de volta as instabilidades, com a possibilidade de chuva e temporais isolados em todo o Estado, entre as tardes e noites. O risco para ocorrências, no entanto, é baixo a moderado.

Leia também

Sob influência do El Niño, novembro terá chuva acima da média e episódios de frio em SC

VÍDEO: Incêndio atinge 4 casas no Morro do Horácio, em Florianópolis

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total