nsc
dc

Previsão do tempo

Temperatura pode chegar a 34°C na Grande Florianópolis neste domingo

No Sul de Santa Catarina a máxima chega perto dos 40°C

29/12/2019 - 10h44 - Atualizada em: 29/12/2019 - 11h19

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Previsão do tempo indica muito calor neste domingo em Florianópolis
Previsão do tempo indica muito calor neste domingo em Florianópolis
(Foto: )

O domingo é de muito calor em Santa Catarina. Na região da Grande Florianópolis a máxima na previsão do tempo pode chegar a 34°C. No entanto, segundo a Epagri/Ciram, que monitora o clima em SC, as temperaturas mais elevadas podem ocorrer no Sul de Santa Catarina e no Extremo Oeste.

No Litoral Sul, a temperatura máxima pode chegar a 38°C, enquanto no Extremo Oeste é de 40°C. Para os moradores desta região a recomendação é de proteção, com uso de óculos de sol, protetor solar e beber muita água.

Em Florianópolis, a temperatura era de 24°C já nas primeiras horas do dia e com elevação gradativa. Por volta do meio-dia os termômetros devem ultrapassar os 30°C. Esta é a tendência para as demais regiões de Santa Catarina, por influência de uma massa de ar seco e quente.

No período da noite, conforme a Epagri/Ciram, o calor também não vai dar trégua em todas as regiões.

Previsão para segunda

O clima deve persistir no começo da semana. Segundo a estação meteorológica local, a segunda-feira será mais um dia típico de praia. O tempo é de sol com algumas nuvens. Na tarde e início da noite, existe a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas típicas de verão entre as regiões Oeste e Sul de Santa Catarina.

A massa de ar seco e quente vai continuar a influenciar no tempo na Região Sul do Brasil. Com isso a previsão indica temperaturas máximas entre 35 e 40°C em Santa Catarina. O calor será maior no período da tarde em cidades do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas