A tempestade que fez o dia virar noite em questão de minutos na Grande Florianópolis na tarde desta quarta-feira (10) fez com que a icônica árvore de natal da Beira-Mar de São José começasse a piscar durante a tarde, o que acabou surpreendendo os moradores.
Continua depois da publicidade
Jeruza Menezes, de 43 anos, trabalha em frente ao local e, todos os dias, tem uma visão privilegiada árvore, que é colocada na Beira-Mar há 13 anos, quando o Natal está se aproximando.
Nesta quarta-feira, contudo, a árvore a surpreendeu. Por volta das 14h35min, quando um temporal com chuva forte e ventania atingiu a Grande Florianópolis, o ornamento natalino começou a piscar.
— Quando vi a luz piscando, achei que já tinha dado o horário de acender. Mas, quando ela acendeu logo depois da chuva começar, percebi que não era nada disso: acho que ela só acendeu porque o céu estava escuro por causa da chuva. Assim que o tempo melhorou, ela apagou de novo. Aí fiquei rindo sozinha, porque achei a situação engraçada — disse.
Jeruza fez um vídeo do momento curioso, e compartilhou com o NSC Total. Assista:
Continua depois da publicidade
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São José respondeu que, na verdade, a situação se trata de uma coincidência. A árvore é programada para piscar automaticamente de acordo com o horário, sempre após às 19h. Contudo, o órgão explicou que, quando os temporais começaram, um dos adereços da árvore foi derrubado.
Com isso, equipes da prefeitura fizeram um teste para ver se a árvore estava funcionando normalmente — o que explica o “pisca” fora do horário. Ainda de acordo com o executivo municipal, equipes estão posicionadas no local para que ela não falhe durante a noite.
Com 23 metros de altura, a árvore possui mais de 20 mil microlâmpadas em LED, segundo a prefeitura.
Temporais fez dia virar noite e causou caos na Grande Florianópolis
A tempestade fez o dia virar noite em questão de minutos na Grande Florianópolis na tarde desta quarta-feira (10), com chuva forte e ventania que causou diversas quedas de árvores nos municípios da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, estão sendo atendidas, até a última atualização desta matéria, 11 ocorrências, com mais quedas de árvores registradas que aguardam averiguação.
Em Florianópolis, uma árvore de grande porte caiu na Avenida Mauro Ramos, uma das principais vias do Centro da Capital catarinense. De acordo com a Guarda Municipal, a via foi bloqueada e o trânsito estava lento no local.
Continua depois da publicidade
Na Beira-Mar Norte, uma árvore caiu sobre um táxi e bloqueou a faixa da esquerda, deixando o semáforo inoperante nos dois sentidos. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia recebido a informação de que havia uma vítima dentro do táxi, mas a ocorrência não se confirmou.
Já no bairro Cacupé, outra queda de árvore foi registrada, enquanto na Avenida Álvaro Tolentino, no bairro Capoeiras, uma árvore também de grande porte bloqueou a via. Os bombeiros também foram acionados para uma queda de árvore, oferecendo risco a uma residência, no bairro Córrego Grande. Ainda não informações sobre estragos ou feridos.
Na Palhoça, município vizinho de Florianópolis, uma árvore oferecendo risco na Rua Nelson Floriano Campos, no bairro Pacheco, também está sendo averiguada.
Veja fotos
*Sob supervisão de Vitória Loch
Continua depois da publicidade









