nsc
    santa

    Previsão

    Tempo continua instável em Blumenau e região até a próxima semana, diz meteorologia

    Condição favorece cheias dos rios e mobiliza Defesa Civil

    21/01/2021 - 15h35 - Atualizada em: 22/01/2021 - 07h03

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Timbó na tarde desta quinta-feira
    Timbó na tarde desta quinta-feira
    (Foto: )

    As chuvas devem continuar em Blumenau e região até a próxima semana, alerta a meteorologia da Epagri/Ciram e AlertaBlu. A condição preocupa, já que o Médio Vale monitora o nível dos rios e dezenas de ocorrências de deslizamentos têm sido atendidas pela Defesa Civil. Timbó, Rio dos Cedros e Benedito Novo já enfrentam enchentes.

    > Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, o fenômeno deve continuar neste ritmo até a tarde de sexta-feira (22). Cidades da região podem acumular, em média, de 60 a 80 milímetros nas próximas 24 horas. Há a possibilidade de que em locais isolados o volume passe dos 100 milímetros.

    > Cotas de enchente nas ruas de Blumenau

    Em Blumenau, até o final desta manhã, o acumulado do mês estava em 237 milímetros, acima dos 183 esperados para janeiro. Conforme a meteorologista do Alerta Blu, Tatiane Martins, um sistema de baixa pressão mantém a previsão de chuva de fraca a moderada, que no final do dia, por conta da persistência, resulta em volumes significativos e alteração no nível do rio.

    — No sábado a chuva perde um pouco de força, tem até alguns períodos de melhorias de manhã, mas deve voltar a chover entre tarde e noite — antecipa.

    O mesmo ocorre de domingo em diante. Marilene diz que o radar ainda não aponta tempo firme nos próximos dias, pelo contrário. Céu cinza e dias que terminarão com chuvas devem persistir ao menos até metade da próxima semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas