O temporal registrado em Joinville na tarde desta quinta-feira (12) causou alagamentos e a queda de uma árvore na região de Pirabeiraba, na zona Norte da maior cidade catarinense. Apesar dos prejuízos, não houve pessoas feridas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a estação de monitoramento do bairro Vila Nova, o vento chegou a 41 km/h e o acumulado de chuva em uma hora de precipitação foi de 38 milímetros. Os dados são da Defesa Civil de Joinville.

O órgão municipal informou que alguns pontos de alagamento aconteceram na rua em frente ao condomínio empresarial Perini. Além disso, a cobertura de um mercado na rua Olavo Bilac ficou danificada com o temporal.

De acordo com a Defesa Civil, houve a queda de uma árvore sobre uma casa na rua Oscar Antonio Geraldo Pereira, onde os Bombeiros Voluntários foram chamados para atender a ocorrência. O órgão ainda faz vistorias na região atingida.

Continua depois da publicidade

Durante o verão, é comum a formação rápida de tempestades que tendem a ser fortes e isoladas, atingindo regiões específicas da cidade. Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, e para os Bombeiros Voluntários, no 193.

Leia também:

Morador denuncia água vermelha em rio de Joinville; prefeitura investiga caso

Preso por atacar influenciadora na rua em Joinville é denunciado por estupro; entenda

FOTOS: Incêndios em carro e imóvel ligados a prefeito preso de Itapoá são investigados

Destaques do NSC Total