Registros que circulam nas redes sociais mostram os estragos causados por um temporal que atingiu Balneário Gaivota no fim da tarde de terça-feira (15). A chuva intensa, acompanhada de ventos fortes e queda de granizo, provocou destelhamentos e alagamentos em diferentes pontos do município.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil da cidade, ao menos 20 residências tiveram os telhados danificados, além de estabelecimentos comerciais e uma escola, onde salas de aula ficaram alagadas. Praticamente todo o município foi atingido pela instabilidade climática.
Ainda na noite de terça-feira, equipes da Secretaria de Obras, da Defesa Civil Municipal e Regional iniciaram a distribuição de lonas para os moradores afetados. A ação contou com a presença do vice-prefeito Jonatã Coelho, do secretário de Obras, Jusa Santos, e de integrantes da Defesa Civil.

Segundo a administração municipal, um levantamento mais detalhado dos prejuízos deve ser realizado nesta quarta-feira (16). Enquanto isso, as equipes seguem de plantão para atender as demandas emergenciais da população.
— Estaremos de plantão entregando lonas aos moradores. Vamos solicitar apoio do Corpo de Bombeiros para conseguir atender a todos. Pedimos que os moradores procurem a Secretaria de Obras — destacou o vice-prefeito Jonatã Coelho.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil orienta que moradores que tiveram danos em suas residências entrem em contato com o município para solicitar apoio e evitar riscos, especialmente em caso de novas chuvas.
