O temporal que virou o tempo em questão de minutos e surpreendeu Florianópolis na tarde desta quarta-feira (10) teve ventos que chegaram a 63,7 km/h, de acordo com a Defesa Civil estadual. O temporal deixou estragos na cidade, com quedas de árvores e destelhamentos, como o de uma escola estadual no bairro José Mendes.

Continua depois da publicidade

Pelo menos 10 ocorrências com quedas de árvores foram registradas na cidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, incluindo uma árvore de grande porte que acabou caindo sobre um táxi estacionado na Avenida Mauro Ramos, uma das avenidas mais importantes do Centro da cidade. O taxista estava dentro do veículo no momento da queda, mas conseguiu sair ileso do veículo.

A escola estadual Jurema Cavallazzi, no bairro José Mendes, também foi atingida pela ventania. O telhado da unidade escolar foi atingido quase que por completo. A Defesa Civil informou que realizou uma vistoria no local e que, apesar dos estragos, não há necessidade de interdição.

Já a Secretaria de Estado da Educação lamentou o destelhamento e disse que a equipe de infraestrutura já iniciou os trabalhos de limpeza e de restauração no local. Ninguém ficou ferido.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Estragos na Grande Florianópolis

Outros municípios da Grande Florianópolis também registraram estragos com a tempestade desta quarta-feira. Em São José, três quedas de árvores, além de um tapume de obra, mobilizaram as equipes da prefeitura.

As quedas aconteceram na Rua Firmino Novaes, na Rua Domingos André Zanini, na Praça Eugênio de Queirós, ambos no bairro Kobrasol e também no no bairro Serraria.

Já em Biguaçu, uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa e comprometeu a estrutura do imóvel. Quando chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros perceberam a movimentação de alguns moradores dentro da casa para o recolhimento de pertences. As equipes os retiraram imediatamente da residência e a entrada do imóvel foi isolada.

Veja fotos

Continua depois da publicidade