O temporal que passou pelo Vale do Itajaí na tarde de quarta-feira (24) causou estragos em Gaspar. Em uma das situações, árvores caíram sobre carros e duas casas, obrigando os moradores a deixarem os locais, contaram os bombeiros militares.

Continua depois da publicidade

A queda ocorreu na Rua José Junges. O vento fez com que diversos eucaliptos caíssem sobre os imóveis e oito veículos. Os moradores foram orientados a deixar os locais e os socorristas começaram a operação para cortar a vegetação. Como ainda chovia, havia outras ocorrências em andamento devido à tempestade e o trabalho era complexo, a missão foi interrompida com a chegada da noite. A limpeza deve continuar nesta quinta-feira (25).

Veja fotos

Apesar do prejuízo e susto, ninguém se machucou. Conforme a Defesa Civil do município, o temporal acumulou cerca de 50 milímetros de chuva, com rajadas de vento entre 70 e 80 km/h. Os transtornos foram principalmente nos bairros Arraial, Belchior Baixo e Margem Esquerda.

Destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores, poste e placa fizeram parte da lista de ocorrências. A Defesa Civil segue monitorando as áreas atingidas e fazendo os atendimentos. Há risco de novo temporal na região nesta quinta, dia de Natal.

Continua depois da publicidade