A cidade de Araquari, no Norte de Santa Catarina, registrou chuva de granizo e estragos causados por um temporal na tarde desta sexta-feira (2). Vídeos que circulam nas redes sociais e divulgados pela página Araquari News (assista ao final da matéria) mostram pedras de gelo caindo em áreas da região central da cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Defesa Civil de Araquari, foram registrados cerca de 30 ocorrências em função das chuvas, mas não houve feridos. Entre os casos mais expressivos estariam dois destelhamentos de casas em uma aldeia indígena Tarumã e duas quedas de árvores. Os estragos nas residências ocorreram no bairro Areias Pequenas. Nos chamados feitos ao órgão, foram informados ainda os casos de quatro casas atingidas por alagamentos.
A sede do Ministério Público, em Araquari, também sofreu destelhamento. Os ventos chegaram a até 70 quilômetros por hora.
Moradores também relataram temporal e estragos em Jaraguá do Sul, mas até a publicação da matéria ainda não havia um balanço dos atendimentos na cidade.
Veja fotos dos estragos
Continua depois da publicidade
Alerta para temporais
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alertas de risco de temporais com raios, rajadas de vento forte e chuva intensa entre esta quinta (1º) e sexta-feira (2), em diferentes regiões do Estado. O alerta de observação envolvia a faixa Leste do Estado, desde o Litoral Sul até o Norte catarinense.






