Uma mulher de 40 anos e o filho, de seis, passaram a noite em uma área de mata após fugirem de casa para escapar das ameaças do companheiro da vítima, no interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na manhã de quarta-feira (11) e tratou o caso como tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado e ameaça.
Continua depois da publicidade
Segundo a corporação, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após a mulher pedir ajuda por meio de aplicativo de mensagens, o que levou o Conselho Tutelar a acionar a Central Regional de Emergências.
Os policiais foram até o interior do município e localizaram a vítima e a criança em uma residência. A mulher relatou que, na noite anterior, o companheiro, de 45 anos, teria ingerido bebida alcoólica, momento que teria se tornado agressivo, impedindo a saída dela de casa e ameaçado a família com uma faca. Ela conseguiu fugir com o filho e buscou abrigo em uma área de mata, onde permaneceram até a manhã seguinte, quando pediram ajuda a uma vizinha.
Conforme a PM, a mulher apresentava lesões na cabeça e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas. O menino teria presenciado as agressões, mas não apresentava ferimentos aparentes.
Diante das informações, os policiais foram até a casa do suspeito, que foi localizado e preso em flagrante. A mulher e a criança foram encaminhadas à Delegacia de Polícia com apoio do Conselho Tutelar e da assistência social. O homem foi conduzido para os procedimentos legais.
Continua depois da publicidade
