Uma tentativa de roubo terminou com duas pessoas feridas na noite de segunda-feira (30) em Joinville, no Norte catarinense. Ao reagir ao assalto, a vítima foi ferida com uma tesourada. Em seguida, moradores lincharam o suspeito do crime. As agressões só pararam após chegada da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

O caso teve início no fim da noite de segunda-feira quando um homem foi abordado por um assaltante na esquina das ruas Albano Schmidt e Pasteur, no bairro Iririú. Ao tentar reagir ao roubo acabou sendo atingido no braço por uma tesoura. Em seguida, a vítima foi levada até o hospital regional da cidade.

Já o suspeito do crime tentou fugir, chegou a pular muros de casas e até a trocar de roupas quando foi interceptado por moradores. Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, encontrou várias pessoas ao redor do homem de 48 anos, que estava caído no chão e sendo agredido.

“Toques maliciosos”: Filhas denunciam namorado da mãe por possível importunação sexual em SC

Segundo a PM, foi imediatamente determinado que a população se afastasse do suspeito. Neste momento, também foi solicitado apoio do Samu já que o homem tinha lesões na boca e tórax.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, moradores teriam se aproximado novamente do homem com a intenção de agredi-lo. A partir disso, os policiais usaram técnicas de controle de contato para afastar as pessoas.

Em seguida, os moradores encontraram a tesoura usada na tentativa de assalto e entregaram aos militares. O objeto tinha marcas de sangue, o que indica que de fato pode ser a arma usada no crime, disse a PM.

O suspeito foi levado pelo Samu até o Hospital São José e, após verificado que não havia fraturas, o homem recebeu remédios para dores e, depois, foi levado até a Delegacia de Polícia de Joinville.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

MP pede prisão preventiva após suspeito de abusar cachorra em Joinville ser solto

Continua depois da publicidade

Pai e esposo: quem é o motorista que morreu ao cair de ribanceira de 40 metros em SC

Culto termina com confusão, homem armado e briga por causa de traição em Joinville