Uma confusão de nomes envolvendo Livia Voigt, neta do fundador da WEG e que lidera a lista da Forbes dos dez bilionários mais jovens do mundo, viralizou nas redes sociais desde a última quarta-feira (3). A garota possui 3,1% da empresa catarinense e, por conta disso, recebe milhões em dividendos. A publicação tinha 54 mil curtidas e mais de 4,5 milhões de visualizações até nesta quinta-feira (4).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Conheça a empresa de SC da qual bilionária mais jovem do mundo é herdeira
O caso aconteceu com Livia Campinas Voi, de 23 anos, moradora do Rio de Janeiro e também estudante de psicologia. Na quarta-feira, ela conta que uma mulher a seguiu e mandou uma mensagem estranha: “ajude os humildes”. O que parecia algo inusitado, tomou proporções gigantes, com centenas de mensagens neste sentido.
— A princípio eu fiquei assustada achando que tinham colocado meu perfil do Instagram em algum site de comprar seguidores. Eu estava recebendo muitas solicitações e não estava entendendo. Estou levando na brincadeira, mas também tem gente achando que eu sou a jovem bilionária — conta, rindo.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Livia Voigt e da WEG, empresa de SC
Apesar de estar se divertindo com o caso, a ideia de publicar a situação no X (antigo Twitter), de acordo com ela, é justamente encerrar a confusão. A repercussão, porém, foi além do esperado.
— Achei super engraçado. Mandei para uns amigos porque achei inacreditável. Eu estava no trabalho quando vi e depois postei, dormi e quando acordei estava com toda essa proporção — destaca.
Livia diz não saber o que fazer sobre o caso, mas pretende continuar se divertindo com os comentários e repercussão.
Continua depois da publicidade
— Tem sido divertido. Queria que confundissem a conta bancária dela com a minha também — brica.
Catarinense bilionária
Livia Voigt tem 19 anos e é só dois meses mais nova que o segundo colocado na lista de jovens bilionários da Forbes, o italiano Clemente Del Vecchio. De acordo com a Forbes, atualmente ela está matriculada na universidade onde cursa psicologia. Ela possui um patrimônio de cerca de R$ 5,5 bilhões.
A produtora de equipamentos elétricos WEG, considerada por muitos uma “fábrica de bilionários”, foi cofundada pelo avô de Livia, Werner Ricardo Voigt, que morreu em 2016. A empresa é uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo e exporta para mais de 135 países.
Apesar de serem duas entre os 18 herdeiros do grupo WEG, Livia e sua irmã Dora não possuem papel nas operações da empresa. As netas mais novas do cofundador têm uma participação um pouco menor do que os primos mais velhos, Eduardo e Mariana, que possuem 3,9% da empresa cada um.
Continua depois da publicidade
Leia também
Imagens flagram momento exato que estrela cadente ilumina céu de SC
Vinhos e azeite de oliva da Argentina são apreendidos com idoso em carro de luxo em SC
VÍDEO: Idosa é hospitalizada após caminhão passar por cima dela em calçada em SC