Após dias de chuva, céu nublado e frio, na terça-feira (21) o tempo sofre uma virada: a chuva dá lugar ao sol e as temperaturas voltam a subir em Santa Catarina. O dia começa frio, mas os termômetros devem aumentar gradativamente. A oscilação entre as temperaturas mínimas e máximas é de quase 20°C em todo o Estado (veja abaixo).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As temperaturas mínimas oscilam entre 3°C e 10°C na Serra, em parte do Meio-Oeste, na Grande Florianópolis Serrana, no Alto Vale e em Grande Parte do Litoral Sul. Nas demais áreas elas variam entre 11°C e 19°C. As máximas marcam entre 22°C e 31°C no Grande Oeste e variam entre 18°C e 24°C no restante do Estado.

O dia inicia com predomínio de sol e variação de nuvens em todo o Estado. Devido a instabilidades associadas ao início do processo de formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul, podem ocorrer pancadas de chuva por alguns momentos nas áreas de divisa com o estado vizinho, principalmente no Grande Oeste, mas com risco baixo para ocorrências associadas.

O vento predomina de nordeste a norte com intensidade fraca a moderada, com rajadas moderadas nas áreas costeiras do Litoral Sul à Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Veja as temperaturas em cada região