O capítulo deste sábado (17/01) em Terra Nostra promete fortes emoções com reviravoltas na saúde de Maria do Socorro e decisões drásticas nos negócios da família. Enquanto a epidemia de peste bubônica começa a assustar a população, novos conflitos surgem entre os sócios italianos.
Continua depois da publicidade
A trama ganha contornos históricos dramáticos. A peste bubônica se alastra pela cidade, fazendo muitas vítimas. Em resposta à crise sanitária, o governo anuncia a criação do Instituto Butantã, um marco na saúde pública que é retratado na novela.
Resumo completo de sábado, 17 de janeiro de 2026, de Terra Nostra
Maria do Socorro desperta; a febre cedeu. Paola decide romper o resguardo e reassumir o comando da fábrica de macarrão. Mariana e Leonora retornam da fazenda e avisam Rosana sobre o nascimento de um menino.
A peste bubônica se alastra, fazendo muitas vítimas, e o governo anuncia a criação do Instituto Butantã. Mesmo debilitada, Maria do Socorro se levanta para o batizado do filho. Bartolo chega a São Paulo para buscar Leonora. Amadeo avisa Matteo que pode desfazer a sociedade a qualquer momento.
Continua depois da publicidade
Toninho aconselha Hortência a recusar a proposta de Amadeo, que planeja vender os armazéns para investir em sobrados. Doutor Heriberto ordena a libertação de Januário e passa a desconfiar de Toninho. Gumercindo convida Bartolo e Leonora para serem padrinhos de seu filho.
Atriz destaque de Vale Tudo perdeu papel em Terra Nostra por ser muito nova
Terra Nostra de volta: veja os atores do elenco que já morreram e deixaram saudade



















