nsc

    Pandemia

    Testes apontam quatro atletas do Avaí infectados pela Covid-19

    Destes, apenas um está com o vírus e já está em quarentena

    13/05/2020 - 20h47 - Atualizada em: 13/05/2020 - 21h17

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Doutor Funchal confirmou o número de infectados no clube
    Doutor Funchal confirmou o número de infectados no clube
    (Foto: )

    Em uma live da Rádio Avaí, o chefe do departamento médico do clube, o doutor Luis Fernando Funchal, confirmou que quatro jogadores do Leão da Ilha testaram positivo para a Covid-19. Destes, um está infectado e os outros três já tiveram a doença e hoje já estão imunizados. Os jogadores fizeram o teste RT-PCR, que dá um resultado real do problema. Foram feitos também, 87 testes rápidos nos funcionários do clube e todos deram negativo.

    O Avaí foi o primeiro clube de Santa Catarina a fazer os testes para a Covid-19. A coleta foi realizada na tarde de segunda-feira (11) no Estádio da Ressacada. Os profissionais do futebol foram avaliados com o teste RT-PCR e de sangue para análise sorológica por luminescência, pois o resultado tem maior precisão.

    Ao todo, 50 profissionais passaram por esta coleta e aí se descobriu que quatro atletas do Avaí testaram positivo para o vírus. De acordo com o Doutor Funchal, um está infectado e já foi colocado para fazer a quarentena juntamente com a sua esposa. Dentro do protocolo, ele fica isolado por 14 dias e depois deste período ele passará por novos exames para saber se o RT-PCR dará negativo.

    Os outros três atletas tiveram o problema, mas agora já não estão mais infectados, que é o IgG, que são testes positivos com anticorpos. Segundo o médico, estes atletas podem ter pego a doença logo no início da pandemia, quando foram liberados para as férias coletivas, onde eles podem ter pego uma pequena gripe, febre leve e entenderam que era um problema normal. Os nomes dos atletas foram preservados pelo médico do clube.

    Apesar dos números, o doutor Luis Fernando Funchal, também fez questão de dizer que dos 50 testes feitos pelo RT-PCR, 46 negativaram e que 87 funcionários, que fizeram os testes rápidos, também saíram com os testes negativos.

    Antes do anúncio dos infectados, a diretoria do Avaí informou que irá encaminhar um ofício para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, pedindo para ele reconsiderar a decisão de proibir os treinos em campo, decisão tomada nesta quarta-feira. Com a medida, os jogadores do Leão da Ilha ficam impedidos de treinar no CFA e assim seguem com os treinos online. O clube encaminhou o protocolo de proteção que foi elaborado pelo médico Luis Fernando Funchal, documento que esclareceu vários pontos de medidas protetivas para o trabalho e depois fica no aguardo da resposta do governo municipal.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas