O nome de Thammy Miranda repercutiu na web após o ator e pré-candidato a vereador de São Paulo estrelar a campanha do Dia dos Pais da Natura. Ele, homem trans, é casado com a modelo Andressa Brito, com quem tem um filho, Bento, de seis meses.
Continua depois da publicidade
> Por que o Brasil comemora o Dia dos Pais em agosto?
— As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… E essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai e isso! Estar presente e o melhor presente — escreveu Thammy na legenda de publicação da campanha.
> Leia também: Thammy Miranda vira mulherão para trabalho em Salve Jorge
Alguns internautas subiram a hastag #NaturaNão no Twitter na noite desta segunda-feira (27) e o assunto se tornou um dos mais comentados da rede social. Muito deles sugeriam boicotar a marca por causa da presença de Thammy, um homem trans.
Continua depois da publicidade
Thammy usou sua conta do Instagram para se pronunciar sobre a situação e rebater as acusações:
— Eu só tenho uma coisa para falar para vocês que estão me criticando, criticando a ação de Dia dos Pais: eu fico muito triste de não ser o pai do filho de vocês, de todos vocês que estão aí criticando, homens e mulheres. Porque eu posso garantir que seria um pai maravilhoso, amoroso, dedicado. Um pai que é capaz de tudo, de enfrentar o mundo para que esse ser seja evoluído, de caráter, de amor. Que não faça as mesmas coisas que vocês aí que criticam estão fazendo. Ele (meu filho) não vai jogar as frustrações dele em outra pessoa — concluiu.
Não demorou muito para que o assunto chegasse em Gretchen, mãe de Thammy Miranda. A eterna rainha do rebolado se irritou com as críticas e ataques transfóbicos ao filho e gravou um vídeo para os haters.
— Meu filho foi contratado pela Natura porque ele é um pai presente, um pai de verdade, um pai que sustenta, um pai que ama, um pai que cuida do seu filho, um pai que protege a sua mulher — disparou.
— Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado, eu sei a educação que eu dei pro meu filho e sei que ele é um pai de verdade, só isso que tenho a dizer por vídeo — finalizou a cantora.
Continua depois da publicidade
> Catarinense encontra na adoção a realização do sonho de ser pai
Thammy não falou diretamente sobre os ataques preconceituosos e compartilhou uma frase positiva mencionando a marca da Natura:
— Amor, respeito, afeto e coragem são coisas que precisamos pra enfrentar a vida.
Juntos desde o fim de 2013, Thammy e Andressa optaram por fazer uma fertilização in vitro (FIV). Bento Miranda, primeiro filho do casal, nasceu no dia 8 de janeiro de 2020 em Miami, nos Estados Unidos. O processo de fertilzação também foi feito no exterior. Lá eles puderam escolher o doador conhecendo suas características, como a cor dos olhos, do cabelo e até o grau de escolaridade e hobbies. Os dois escolheram um doador com características físicas semelhantes às de Thammy.
> Leia também: Saiba como o Dia dos Pais é comemorado pelo mundo