O influenciador Thiago Schutz, de 37 anos, conhecido nas redes sociais como “Calvo do Campari” foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (28) por violência doméstica e lesão corporal contra a namorada. Depois de passar por audiência de custódia, ele foi solto em caráter provisório.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu em Salto, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Thiago teria agredido a vítima com chutes e tapas depois de ela se recusar a ter relações sexuais. Ao receber a negativa, ele ficou agressivo e a briga teve início, culminando nas agressões.
Lais Gamarra, de 30 anos, conseguiu fugir da casa onde eles estavam, e acionou a Polícia Militar. O laudo pericial indicou múltiplas lesões corporais no rosto, membros superiores e inferiores, incluindo sinais de tentativa de defesa. A advogado de Lais, Nayara Thibes, alega que além da agressão houve tentativa de estupro.
O “Calvo do Campari” foi liberado após a audiência de custódia, com liberdade provisória determinada pela Justiça de São Paulo. Ainda, foi concedida uma medida protetiva de urgência para a vítima, e o influenciador está proibido de se aproximar dela ou de familiares. A advogada da vítima informou ao Uol que deve entrar com um pedido de prisão contra Schutz.
O Uol tenta contato com a defesa de Thiago Schutz para posicionamento.
Continua depois da publicidade
Quem é Thiago Schutz, o “Calvo do Campari”
Conhecido nas redes sociais como “Calvo do Campari”, Thiago se apresenta na internet como coach de masculinidade O apelido surgiu por conta de um episódio de podcast em que ele relata uma episódio em que uma mulher lhe oferece uma cerveja, a qual ele recusa para continuar bebendo seu Campari. O vídeo viralizou pela postura e comentários de Thiago, frequentemente associados ao movimento redpill.
“Ah, mas se eu pegar uma breja você não toma comigo? Eu não tomo, entendeu? A mulher tem muito isso de querer mudar o cara, tentar colocar o cara debaixo dela, mas não é maldade, é um teste realmente”, afirma no vídeo.
Ele participou do reality show da Netflix “O Crush Perfeito”, mas ficou conhecido a partir dos cortes em vídeos de podcast em que objetifica mulheres e faz colocações misóginas. Ele criou o chamado “Manual Red Pill”, e oferece “mentoria” para outros homens na busca por “autoconhecimento, propósito, dinheiro e mulheres”.
Em 2023, Thiago foi denunciado por ameaça pela atriz Livia La Gatto depois de ela fazer um vídeo sobre ele. “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe”, escreveu o influenciador.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo que deu apelido de “Calvo do Campari”
*Com informações de Uol, Extra e O Globo

