nsc
hora_de_sc

Após 15 anos

Tiago Leifert vai sair da Globo em dezembro, anuncia emissora

Apresentador deixará a emissora após a final do The Voice Brasil

09/09/2021 - 17h22 - Atualizada em: 09/09/2021 - 19h30

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Anúncio da saída do apresentador foi feito pela emissora nesta quinta-feira (9)
Anúncio da saída do apresentador foi feito pela emissora nesta quinta-feira (9)
(Foto: )

O apresentador e jornalista Tiago Leifert deixará a TV Globo em dezembro deste ano, segundo um comunicado da emissora divulgado nesta quinta-feira (9). A saída teria partido do próprio apresentador. As informações são do G1

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Boninho sobre saída de Tiago Leifert da Globo: "Esse até breve tem que ser breve"

Tiago estava há 15 anos na emissora, que ele descreve como uma parceria feliz e bem-sucedida. Segundo o comunicado da Globo, ele apresentará a décima temporada do ‘The Voice Brasil’ até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do ‘Big Brother Brasil’ e do ‘The Voice Brasil’ ainda serão definidos.

Leifert nasceu em São Paulo no dia 22 de maio de 1980. Ele entrou na Globo em 2008 e já comandou programas como "Central da Copa", "Globo Esporte", "The Voice Brasil" e "The Voice Kids Brasil". Desde 2017, apresentava o Big Brother Brasil.

Ao comandar o reality, o apresentador criou uma série de bordões que ficaram conhecidos na internet como "fogo no parquinho” e “textão não decide paredão”. Ele também esteve a frente de edições históricas, como a que garantiu o recorde mundial de votação popular em um reality show.

Recentemente, Leifert aceitou o desafio de substituir Fausto Silva na apresentação do Domingão do Faustão, após sua saída. 

No comunicado, a emissora diz que o apresentador amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato, mas deixou as portas abertas para futuras parcerias. 

Como forma de despedida, Tiago falou sobre sua trajetória dentro da emissora e das conquistas alcançadas:

“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”.

O diretor de TV da Globo, Boninho, se manifestou nas redes sociais sobre a saída do apresentador. Os dois trabalharam juntos em vários programas da emissora, inclusive no Big Brother Brasil. 

No texto, Boninho espera que o "até breve seja breve" e enfatizou a amizade que os dois construíram juntos ao longo dos anos. 

"Mesmo sabendo que teremos um Voice inteiro pela frente, o projeto que deu início a nossa jornada, confesso que já estou com saudades. Mas tudo bem, porque vamos continuar com nossos almoços, nossos papos e trocas de ideias. Com o coração apertado, obrigado por tudo, meu amigo", disse na publicação. 

Leia também:

Marília Mendonça testa positivo para Covid-19

"Matrix: Resurrections", quarto filme da franquia, ganha primeiro trailer

Paulinho, do Roupa Nova, morto em dezembro de 2020, será pai novamente

Colunistas