nsc
santa

Futebol americano

Timbó Rex elege novo presidente, inicia busca por parceiros e se prepara para temporada 2021

Reapresentação oficial da equipe ocorre no dia 12 de fevereiro

02/02/2021 - 17h28

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Equipe de futebol americano de Timbó, o T-Rex
A equipe iniciará a temporada com novo presidente, novos jogadores e integrantes da comissão técnica
(Foto: )

A equipe de futebol americano de Timbó, o T-Rex, iniciou a preparação para temporada de 2021 com novo presidente, o advogado Luiz Bianco Júnior. O mandatário foi escolhido em uma assembleia, que ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado. A diretoria, com mandato até fevereiro de 2023, é composta por Bruno Takahashi, general manager, Igor Rick, CEO, Breno Takahashi, head coach e Ian Bittencourt Alves, secretário.

> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

No primeiro depoimento como presidente do clube, Luiz Bianco definiu a prioridade de mandato: a busca por novos parceiros. Apesar do ano de 2020 atípico, que não houve jogos, o foco é retomar o crescimento da equipe.

— Minha prioridade será aproximar cada vez mais o T-Rex dos grandes apoiadores do esporte como instrumento social e profissional, mantendo a cultura alcançada pela obstinada diretoria do clube após longos anos de muito trabalho, suor e abdicação. Também não mediremos esforços para que o projeto esteja cada vez mais fortalecido, e para isto, trabalharemos intensamente em parcerias com empresários e entidades da região, além da manutenção dos projetos da lei de incentivo ao esporte — explica Luiz.

> Governo Mário Hildebrandt tem novo líder na Câmara de Vereadores

O novo presidente é formado em Direito, mas já atuou durante 10 anos como jogador de basquete, defendendo equipes de Blumenau como o Ipiranga e a Adeblu. O passado como atleta facilita o entendimento para as dificuldades de calendário que o T-Rex passará nesta temporada.

— Os desafios serão homéricos, pois o calendário da temporada, apesar de confirmado, dependerá da matriz de risco apresentada pelas autoridades de saúde. Apesar das incertezas, toda a comissão técnica está comprometida em manter o foco e a concentração de todos nos objetivos estabelecidos. Os procedimentos de saúde serão  implantados entre todos os atletas, comissão técnica e os que fazem parte do projeto. É uma adaptação que exige bom senso e disciplina de todos — ressalta.

A reapresentação oficial do T-Rex será no dia 12 de fevereiro, através de uma conferência online. No dia seguinte acontece o "Hell Day", o primeiro treino do ano. Na oportunidade, os novos atletas serão apresentados para a torcida e imprensa.

Colunistas