Depois de perder por dois anos consecutivos na final, a base do JEC/Krona é campeã da Copa Mundo de Futsal. Em uma campanha invicta, o time venceu o Torpedo da Rússia por 4 a 2 e conquistou o título. Os gols do JEC foram marcados por Juca, Gabriel Cândido, Arthur e Guilherme.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Veja fotos do título do JEC

Lances do jogo

Em menos de um minuto, Juca abriu o placar na partida, aproveitando o rebote do chute do goleiro Kleyton. O time russo tentava se aproveitar dos lançamentos para o pivô, enquanto o JEC procurava trabalhar melhor a bola, utilizando o goleiro linha.

Faltando pouco mais de oito minutos para o intervalo, depois de defender um chute de Kleyton, o goleiro Yudin finalizou contra a meta do JEC. O fixo joinvillense Alan tirou de cabeça em cima da linha do gol, mantendo a vantagem no placar.

Continua depois da publicidade

Em uma cobrança de escanteio, Gabriel Cândido acertou um lindo chute e aumentou a vantagem para o tricolor. Faltando 10 segundos para acabar o primeiro tempo, Arthur aproveitou o erro do goleiro adversário e finalizou do outro lado da quadra, ampliando o placar para o JEC. Assim, o primeiro tempo terminou com ampla vantagem para o Tricolor, em 3 a 0,

O começo do segundo tempo foi melhor para o Torpedo. Em um rebote, após a finalização do goleiro Yudin, o time russo descontou no placar. Na sequência do lance, em um erro na saída de bola, o time russo quase fez mais um, em finalização no contrapé do goleiro tricolor.

Sobrevivendo a pressão, o ala Guilherme roubou a bola pela lateral e partiu em contra-ataque, finalizando no canto direto do goleiro para ampliar o placar em favor do Joinville.

O JEC manteve a pressão na busca por ampliar o resultado. O time russo fez uso do goleiro linha, mas o sistema defensivo do JEC se manteve consistente. Apenas nos segundos finais, o time russo conseguiu diminuir a vantagem, com um gol em finalização cruzada. Mas já era tarde.

Continua depois da publicidade

Final da partida, 4 a 2 para o Joinville. O primeiro título internacional do clube veio através da categoria de base.

Campanha do título

Na fase de grupos, o time joinvilense conquistou nove pontos, vencendo os três jogos. No primeiro confronto, ganhou do Kimberley por 1 a 0. Na segunda partida, venceu do Atlas por 7 a 4. No último jogo da fase de grupos, já classificado, derrubou o Toronto Azzurri pelo placar de 5 a 0.

Classificado em primeiro lugar no grupo, o JEC enfrentou o Alma Futsal nas quartas de final. O placar final do jogo foi de 6 a 1.

Na semifinal, o time enfrentou a equipe do Vasco da Gama, ganhando o jogo por 3 a 0. O time do Vasco da Gama ficou com a terceira posição, vencendo a equipe do Rio Branco (PR) pelo placar de 3 a 1.

Continua depois da publicidade

O ala pivô Arthur, o ala Guilherme e o fixo Alan foram os artilheiros da equipe com quatro gols cada. Na premiação individual, Vini e Anjinho fizeram parte da seleção do torneio, sendo o treinador Herick Pereira o melhor da competição.

Leia também

JEC Futsal sai atrás, mas reage e empata contra atual campeão da Liga

Cidade de SC disputa preferência por fábrica da LG

Joinville terá sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no início de junho

Destaques do NSC Total