Athletico-PR, Bahia e São Paulo divulgaram nesta quinta-feira que estão colocando suas infraestruturas à disposição do poder público para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

A equipe paulista afirma que, se necessário, além de seu centro de treinamento, até o estádio do Morumbi está disponível ao governo estadual. Em ofício enviado ao secretário José Henrique Germann Ferreira, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirma que toda a infraestrutura do clube está à disposição.

– Assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda população, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo – diz o ofício assinado por Leco.

Até esta quinta, o estado de São Paulo contabilizava cinco mortes causadas pelo novo coronavírus, todas na capital paulista. O governo local registrava ainda 286 casos confirmados em todo o estado, sendo 259 na cidade de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Já o Athletico-PR também disponibilizou seu CT e estádio. Já o clube baiano está disposto a ceder o centro de treinamento Fazendão pelo tempo que for preciso.O local passou por inspeção da Secretaria de Saúde do Estado nesta quinta.