Uma criança foi vítima de uma tentativa de homicídio no fim da tarde de sábado (7) e, Três Barras, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. O tio do menino chegou a acertá-lo com um golpe de facão. O crime foi denunciado por vizinhos por meio do WhatsApp.
Continua depois da publicidade
Era por volta de 18h30min quando a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência em uma área rural do município. O caso foi denunciado por moradores que usavam a Rede de Vizinhos, programa da PM, no WhatsApp.
45 gatos persas são encontrados em situação de maus-tratos em gatil clandestino de SC
Segundo os policiais, o homem suspeito do crime já possui passagens policiais e tentou matar o sobrinho com um golpe de facão, que acabou atingindo de raspão as nádegas do menino. A criança conseguiu fugir e foi buscar ajuda na casa de uma vizinha, que chamou a PM.
No local, os policiais encontraram o tio em casa. Ao avistar a guarnição, o suspeito tentou fugir pulando uma janela e jogando um martelo contra os policiais. Após uso moderado de força para tentar conter o homem, a PM usou armamento não letal.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, o homem fugiu para área de mata e se escondeu em um buraco. Os policiais o encontraram e o tio acabou preso por tentar matar o sobrinho. Moradores ainda relataram que episódios de agressão contra a criança são comuns e que o menino precisa, constantemente, dormir no meio do mato porque tem medo do tio.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia. A PM não informou qual foi a pessoa que ficou responsável pelos cuidados com o menino.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
Carro colide contra poste em Blumenau e cinco pessoas ficam feridas
Caminhão tomba e interdita Serra do Rio do Rastro em Lauro Muller
Vídeo mostra ataque a tiros contra pré-candidato à presidência da Colombia Miguel Uribe