Ao menos 10 pessoas morreram em um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, neste domingo (14), segundo a polícia australiana. Dois suspeitos foram presos após o ataque. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Na praia, considerada uma das famosas da Austrália, ocorria um evento da comunidade judaica local no momento dos tiros. Ainda não se sabe se o motivo do ataque. Há 11 feridos, sendo dois policiais. De acordo com a polícia, um dos mortos é suspeito de ser um dos dois atiradores. O outro está em estado crítico.

Segundo Alex Ryvchin, co-diretor executivo do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana, disse à Sky News, o tiroteio aconteceu no evento que celebrava o festival judaico de Hanukkah. O primeiro-ministro Anthony Albanese afirmou que as imagens recebidas do local são “angustiantes e chocantes”. Ainda, declarou que as equipes “atuam no local para tentar salvar vidas”.

“Duas pessoas estão sob custódia da polícia na praia de Bondi; no entanto, a operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área. Por favor, obedeçam todas as ordens da polícia. Não ultrapassem os bloqueios policiais”, publicou a polícia de Nova Gales do Sul no X.

“Estamos cientes de uma situação de segurança ativa em Bondi. Pedimos às pessoas nas proximidades que sigam as informações da Polícia de Nova Gales do Sul”, disse um porta-voz do primeiro-ministro Anthony Albanese à agência de notícias Reuters.

Continua depois da publicidade