Assim como aconteceu na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Sérvia, na última quinta-feira (24), Tite manteve o mistério sobre a escalação da equipe para o compromisso contra a Suíça.

Continua depois da publicidade

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (27), o técnico da seleção brasileira falou sobre as lesões de Danilo e Neymar, mas não revelou os substitutos da dupla dentro das quatro linhas.

Receba notícias do DC via Telegram

Daniel Alves e Éder Militão disputam a vaga na lateral-direita, enquanto Rodrygo pode ser a novidade no lugar do camisa 10.

– A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora, passar na hora do jogo. Em termos estratégicos, você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar – disse.

Continua depois da publicidade

Tite repetiu o que falou após a vitória sobre a Sérvia sobre ter a volta de Neymar novamente na equipe. As informações do departamento médico o deixam confiante.

– Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa, eu. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala, mas tenho também as palavras médicas. Continuo fazendo, não só do Neymar, mas do Danilo também, que parecia uma situação mais cômoda, acredito que vamos usar eles na Copa. A conversa tem o pós-jogo, tem até cinco e meia, seis horas da manhã, que ele ficou tratando – finalizou o técnico.

Um provável time do Brasil é: Alisson, Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

A partida contra a Suíça acontece na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no Estádio 974, e é válida pelo Grupo G.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Neymar publica foto de tornozelo inchado durante tratamento: “Bora!”

Zagueiro da Suíça mostra confiança e diz que Brasil é “vencível”

Destaques do NSC Total