nsc

Furacão

Torcedores do Figueirense são chamados de “maior patrimônio” do clube pelo meia Vinicius Kiss

Em entrevista exclusiva ao Giro Total, o jogador falou sobre a torcida alvinegra e a vaga na Copa do Brasil 2022

17/11/2021 - 13h38

Compartilhe

Por Dominique Nobre
Vinícius Kiss Figueirense Giro Total NSC
Vinicius Kiss dá entrevista ao programa Giro Total
(Foto: )

Sem Everton Santos e Lucas Veber, o volante Vinicius Kiss assumiu a vaga na lateral direita do Figueirense a partir do jogo contra o Caçador, na primeira fase da Copa Santa Catarina. O atleta foi titular em todos as partidas restantes, inclusive na decisão contra o Juventus, no Scarpelli, quando o Furacão conquistou o troféu de campeão.     

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Foi muito bom poder sentir novamente essa sensação de estar reaproximando o clube do torcedor, que é seu maior patrimônio - disse o jogador nesta terça-feira (16), em entrevista ao programa Giro Total

Além disso, o volante/lateral destacou a importância de ter conquistado um título na temporada em que o Figueirense completa 100 anos.

- O ano do centenário acaba com uma conquista importante, propiciando um calendário melhor em 2022. Que possa ser o ano do recomeço para o Figueira e que ele possa conquistar o acesso e voltar à Série A logo - declarou Vinicius Kiss.  

Apesar da Copa SC não ter sido a principal meta do ano para o time, a partida no Orlando Scarpelli diante do Juventus fez a torcida entrar em estado de euforia. Além de garantir vaga ao Figueira para a Copa do Brasil, o clube pôde observar a união e carinho através dos gritos vindos das arquibancadas.

Para o volante de 33 anos, a taça representa a esperança de um recomeço para o clube na próxima temporada, com a torcida fazendo parte de um momento que, em suas palavras, “foi especial”.

*Estagiária sob supervisão de Jorge Jr.

Veja a entrevista completa com Vinicius Kiss no Giro Total: 

Colunistas