nsc
santa

Caso Luna

"Torcia para que fosse mentira", diz pai de menina de 11 anos morta em Timbó

Laudo aponta que criança apresentava diversas lesões pelo corpo

18/04/2022 - 15h00 - Atualizada em: 18/04/2022 - 15h03

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Luna Gonçalves foi morta na madrugada de quinta-feira
Luna Gonçalves foi morta na madrugada de quinta-feira
(Foto: )

O pai de Luna Nathielli Bonett Gonçalves, de 11 anos, morta em Timbó, no Vale do Itajaí, ficou sabendo da morte da filha na manhã de quinta-feira (14), após a notícia se espalhar pela cidade. 

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

— Eu torcia para que fosse mentira o que estava acontecendo, mas infelizmente, quando eu vi, era pura verdade — disse Sidival Gonçalves ao g1 SC.

A última vez que Gonçalves viu a filha foi em 2 de março de 2021, quando comemorava seu aniversário.

No sábado (16), a mãe da menina foi presa preventivamente. Além dela, o padrasto da criança também foi detido. A Polícia Civil investiga agora se a menina foi vítima de crime contra a dignidade sexual e qual foi a participação do homem no crime. O padrasto ficou em silêncio durante depoimento.

Relembre o caso

A menina foi encontrada morta na madrugada de quinta. O casal foi levado à delegacia e negou o crime. Eles disseram que a menina havia caído de uma escada ao tentar pegar um gato e que seguiu realizando as atividades normalmente após o acidente, até a hora de dormir. Mais tarde, teria passado mal e chamaram os bombeiros.

A mãe e o padrasto foram liberados pela polícia, mas no dia seguinte acabaram intimados novamente e a mulher confessou o assassinato. Os dois foram presos.

Alegou que o motivo seria que a menina tinha um relacionamento afetivo, em que ela teria se tornado sexualmente ativa, o que a mãe não aceitou e por isso agrediu a menina como forma de represália, informou a Polícia Civil.

A perícia feita na casa onde o crime ocorreu encontrou marcas de sangue nas proximidades do quarto da criança, no sofá, em uma toalha, fronha e em uma calça masculina.

Colunistas