O primeiro núcleo oficial do Torino Football Club, equipe de futebol italiano, para formação de atletas fora da Europa foi o convidado do Empresas e Negócios deste sábado (29). O Torino F.C. Academy Brasil é o 48º núcleo do clube e fica localizado em Florianópolis, na Lagoa da Conceição e no Pantanal. O projeto atua com a faixa etária de atendimento de 4 à 18 anos e trabalha com um sistema de rigidez Europeu, como comentam os treinadores do Academy Brasil, Junior Minorelli e Daniel Espigato.

Continua depois da publicidade

— A metodologia que vem da Europa é a educação dentro do campo. Total rigidez com o treinamento e a forma de treinar estes garotos. Foge um pouco do antigo trabalho. A gente tem esse sistema que veio do Torino e trabalhamos desde garotinhos até os meninos de 17/18 anos — disse Minorelli.

Além das aulas para mães de alunos, grupo de meninas, aulas gratuitas de italiano e a seleção de atletas com potencial de profissionalização para monitoramento do Torino e testes em outros clubes, o Torino F.C Academy Brasil também possui outros projetos.

— Temos, também, outros programas ligados a universidades americanas, para alunos de 18 à 22 anos interessados em estudar fora do país, aprender inglês —comentou Espigato.

Ouça o Empresas e Negócios deste sábado

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total