O Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL) irá acontecer na próxima sexta (2) e sábado (3) em Itajaí. A competição irá reunir cerca de 340 crianças catarinenses de 9 a 16 anos para criar projetos e construir robôs para entender de onde vem a energia, como ela é distribuída, armazenada e utilizada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

No torneio, estudantes e professores aplicam conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática parar criar projetos de inovação, constroem, programam robôs e os colocam para completar missões. Serão cerca de 40 equipes na competição.

O evento irá acontecer na Escola S do Sesi em Itajaí, em parceria com a LEGO, e estará aberto para a comunidade que desejar assistir ou participar de atividades paralelas à competição.

Na sexta, as atividades paralelas têm início às 8h e param às 16h para acompanhar o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo contra Camarões. No sábado (3), antes da cerimônia de premiação do torneio, que se inicia às 16h, os visitantes poderão assistir à apresentação da Escola Olodum e ao espetáculo científico Ciência em Show. As inscrições para assistir ao evento e participar das atividades são feitas no site do SESI.

Continua depois da publicidade

Quem visitar o evento poderá ver o robô semiautônomo de 51 kg e 1,18 metro de altura que estudantes de Blumenau construíram para participar do torneio off-season (fora da temporada) da FIRST Robotics Competition (FRC), conhecida como a olimpíada internacional de robótica. Além disso, um carro de fórmula 1 feito por estudantes para uma competição internacional entre escolas virá de Criciúma para exposição.

O evento também irá oferecer oficinas de robótica, scanner 3D, fotografia, lançamento de foguetes, pintura, atividades de customização, alimentação saudável.

Leia também

Chuva causa deslizamento e pontos de alagamento em Itajaí

Morre 4ª vítima de ataque armado por adolescente em escolas do Espírito Santo

SC tem alerta para chuva intensa, rajadas de vento, deslizamentos e alagamentos

Destaques do NSC Total