A etapa de Balneário Camboriú do Circuito Mundial de Beach Tennis, no Litoral Norte de Santa Catarina, terminou com título catarinense neste domingo (30), na disputa das chaves mistas. Isabelle Vechi, de Brusque, e Matheus Belo, de Itapema, levantaram a taça, além de levarem R$ 15 mil, ao vencer na final a dupla também brasileira formada por Marcela Vita e Marcelo Reck.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp

O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG, como foi chamado o torneio catarinense com chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), ainda contou com títulos de Giovanni Cariani e Gustavo Russo na chave principal masculina e da dupla italiana Giulia Gasparri e Ninny Valentini, número 1 do planeta, no feminino. Estiveram em jogo US$ 35 mil em premiação e 400 pontos no ranking mundial.

A competição na Praia Central de Balneário Camboriú reuniu 800 atletas, entre profissionais e amadores, e 13 mil espectadores desde a última terça (25), firmando a cidade no circuito da categoria.

— Foi uma grande etapa congregando tudo aquilo de bom que o esporte traz: saúde, vida e esperança. Balneário Camboriú consolida seu espaço no cenário esportivo mundial. Estão todos de parabéns — afirmou o prefeito do município, Fabrício Oliveira (PL), segundo a organização do evento.

Continua depois da publicidade

O presidente Federação Catarinense de Tênis (FCP), Alexandre Farias, acrescentou que o evento realizado pela entidade foi importante não apenas para a cidade, mas também para o esporte.

— Os amantes do beach tennis foram recompensados com uma grande final na chave principal masculina, que terminou com o inédito título da dupla Giovanni Cariani e Gustavo Russo, que comprovaram sua ascensão e renovam a modalidade — analisou.

Leia mais

Ministério do Esporte contempla 339 atletas de alto rendimento com Bolsa Pódio 2023

De férias em Florianópolis, Messi comprou até camisa de time brasileiro, diz site

Destaques do NSC Total