Um trabalhador ficou preso em um poste e sofreu queimaduras após levar um choque elétrico em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (20) durante um serviço de manutenção em uma linha telefônica.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros voluntários foram acionados até o bairro Ilha da Figueira, onde o homem de 36 anos trabalhava. Por conta da intensidade do choque, ele ficou preso no poste.

Antes do resgate pelos socorristas, uma equipe da empresa fez o desligamento da rede de energia e acompanhou a retirada do trabalhador. A vítima foi resgatada com queimaduras na mão e dormência no braço. Logo após, ele foi encaminhado a um hospital da cidade.

 A Celesc, que também foi acionada até o local do acidente, informou que o trabalhador não integrava o quadro da companhia e estava em atividade exclusiva para uma empresa de telecomunicações.

Após o caso, a equipe da companhia de energia fez uma vistoria na rede e identificou que a estrutura da linha de telefone e da rede elétrica estavam próximas e, por conta disso, um trabalho de reparo foi feito.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Luana Amorim