Um trabalhador morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta segunda-feira (27), na Linha Pomba Branca, interior de Barra Bonita, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 14h40. Durante o deslocamento, a aeronave do Saer foi acionada para prestar apoio na ocorrência.
Continua depois da publicidade
No local, os socorristas encontraram a vítima, um homem adulto, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Ele trabalhava para uma empresa prestadora de serviços em uma propriedade agrícola.
Conforme informações apuradas no local, o trabalhador teria tocado acidentalmente em um fio eletrificado e caiu ao solo já sem consciência.
As equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, com o uso de desfibrilador externo automático. Com a chegada do Saer, o médico da equipe assumiu o atendimento e deu sequência aos procedimentos de suporte avançado.
Após cerca de uma hora de tentativas, a vítima não respondeu às manobras e o óbito foi constatado ainda no local.
Continua depois da publicidade

