Um trabalhador morreu após o telhado do galpão de uma igreja desabar em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (10). A vítima foi socorrida em parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos. Outros dois homens ficaram feridos e receberam atendimento.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h até a Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Urubuquara. No local, os socorristas se depararam com a queda da cobertura em uma obra de igreja. Um dos trabalhadores foi encontrado caído nos escombros. Ele estava inconsciente e apresentava hemorragia, fraturas nos braços e pernas, além de traumatismo cranioencefálico, conforme os bombeiros.
Os socorristas rapidamente prestaram os primeiros atendimentos às vítima. Um homem foi encaminhado até o pronto-socorro, mas apesar dos esforços de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Dois homens que trabalhavam na obra também sofreram ferimentos, como escoriações e cortes pelo corpo, e também foram encaminhados ao hospital para avaliação médica.
Segundo o relato de testemunhas, os três homens trabalhavam no desmanche do galpão de uma capela quando a estrutura do telhado desabou. Os dois trabalhadores que sobreviveram conseguiram sair do local a tempo e foram atingidos apenas pelos destroços que caíram no chão.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Bombeiros voluntários alertam sobre aumento de acidentes com motos na BR-280 em Araquari
“Condições alarmantes”: casal é condenado por maus-tratos contra pitbulls em Joinville




