Um trabalhador da construção civil morreu em Balneário Camboriú na manhã desta terça-feira (26). De acordo com o Samu, que prestou socorro, a vítima de 29 anos foi atingida por duas vigas da obra. As peças caíram em cima do peito do homem, provocando uma grave hemorragia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O acidente de trabalho ocorreu por volta das 9h, em uma construção na Praia de Laranjeiras. Foram necessários 15 homens para tirar as vigas de ferro de cima da vítima. Cada peça pesava cerca de 800 quilos, conforme os socorristas.
Duas equipes do Samu estiveram no local para tentar socorrer o trabalhador, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião de Blumenau (Cerest), que também atende o litoral, informou que vai apurar o caso.
Dados do Cerest mostraram que no ano passado uma pessoa morreu por semana vítima de acidente de trabalho no Vale do Itajaí. O relatório revelou 56 vidas perdidas por alguma intercorrência durante o serviço. Ainda segundo o órgãos, os acidentes na construção civil costumam ser os mais graves.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Carreta tomba na BR-101 e complica trânsito nos dois sentidos em Porto Belo
Trecho da BR-470 vai passar 20 dias em “pare e siga” para obras; veja período e local