Um trecho da BR-470 vai passar 20 dias com o fluxo de veículos em “pare e siga”. A medida é necessária por causa do avanço das obras de elevação da rodovia, para evitar alagamento das pistas em períodos de chuva. A alteração no trânsito está prevista para começar na quinta-feira (28) e deve se estender até 15 de dezembro, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O trânsito vai ficar em meia pista no trevo de acesso à Agronômica, com desvio no Km 150, durante todo o dia e também à noite. O cronograma só deve ser alterado em caso de chuva.
A obra começou em agosto, com remoção da vegetação às margens da BR-470 e preparação do solo para obras de contenção. Agora, os trabalhos estão concentrados na aplicação de rochas sobre o asfalto atual e, depois, avança para a nova pavimentação. A sinalização horizontal e vertical também será refeita.
Continua depois da publicidade
Com esse trabalho, a expectativa é subir em até dois metros de altura a rodovia. No ano passado, por exemplo, um ônibus ficou preso no meio do alagamento neste local das obras e os bombeiros precisaram resgatar os passageiros de bote.
Leia mais
Genro tenta assassinar o sogro em Blumenau e acaba morto pela polícia