nsc

publicidade

Impasse

Trabalhadores da Comcap decidem entrar em greve em Florianópolis

Classe aponta que proposta de acordo feita pela prefeitura não atende aos pedidos

28/11/2019 - 12h55 - Atualizada em: 28/11/2019 - 13h48

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Greve Comcap
Trabalhadores da Comcap decidiram em assembleia na Capital
(Foto: )

Os trabalhadores da Comcap decidiram entrar em greve durante assembleia nesta quinta-feira (28) de manhã em Florianópolis. A classe aponta que a proposta de reajuste feita pela prefeitura não atende aos pedidos feitos e está "longe da realidade financeira vivida pelos trabalhadores".

Os pedidos feitos pelos empregados da Comcap envolvem valorização salarial, aumento no vale-lanche, garantia de investimentos em equipamentos e avanços em cláusulas sociais como as relacionadas aos acidentes de trabalho.

A Comcap informou que, por conta da greve, não haverá coleta de lixo em Florianópolis nesta quinta-feira. Através de nota, a prefeitura informou que "está tomando providências, mas recomenda que até a regularização da coleta, o usuário mantenha os resíduos em depósito temporário, dentro do domicílio".

Segundo a prefeitura, o acordo coletivo de trabalho com os trabalhadores da Comcap está sendo discutido desde o mês passado. Foi proposto ao sindicato o reajuste da inflação e aumento do vale alimentação em 200% do INPC.

Deixe seu comentário:

publicidade