Um grupo de trabalhadores da prefeitura de Timbó foi atacado por abelhas na manhã desta terça-feira (13). Os homens faziam a roçada na localidade da Mulde quando o enxame surgiu. Bombeiros e Samu precisaram ser mobilizados para prestar socorro e três foram encaminhados para o hospital.
Continua depois da publicidade
Uma das vítimas, de 36 anos, sofreu várias picadas pelo corpo. Segundo os bombeiros, o trabalhador apresentava edema no rosto, estava com a pressão elevada e dificuldades para respirar. Outro paciente, esse um idoso, foi encontrado no chão, consciente, mas estava confuso.
O terceiro trabalhador também precisou de atendimento. Todos foram para o Hospital Oase.
Segundo a prefeitura de Timbó, que acompanha a situação dos funcionários, a área foi isolada preventivamente até que as abelhas, de espécie africanizada, se acalmassem. Todo o maquinário e veículos foram retirados do local, para garantir a segurança das equipes e da população.
“A Defesa Civil de Timbó reforça a importância de acionar os órgãos competentes em situações de risco, evitando a aproximação de colmeias ou enxames”, disse o governo local em nota.
Continua depois da publicidade





