nsc
an

BOM JESUS IELUSC

Tradição e inovação impulsionam alunos para o mundo

Um novo espaço para implantação de modelos de negócios disruptivos e aprovações em programa internacional estão entre os destaques do semestre na instituição joinvilense

20/07/2021 - 16h28

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
BONJA
Prédio da antiga Deutsche Schule, que passa a ser o DS Hub do BONJA
(Foto: )

Ao completar 95 anos, a Associação Educacional Luterana BOM JESUS IELUSC, mantenedora do Colégio BONJA e da Faculdade IELUSC, permanece com seu propósito incólume, sendo considerada uma das melhores instituições de ensino de Santa Catarina. Desde sua fundação, a instituição prima pela educação de excelência e incentiva seus estudantes a serem agentes transformadores da sociedade.

> Mais de 2 mil meteoros já foram flagrados por estação no Norte de SC; veja vídeo

Quem acompanha o BOM JESUS IELUSC, verifica as transformações estruturais que a instituição tem experimentado. Desde a abertura do Campus Saguaçu, no final do século XX, prédios modernos em meio à natureza com salas de aula, espaços esportivos e laboratórios, permitirem o crescimento, com propostas educacionais ainda mais inovadores.

Por outro lado, a parte histórica, sobretudo com prédio da antiga Deutsche Schule, também é preservado com muito zelo, e continua servindo para compartilhar conhecimento e inovação. Totalmente restaurando, agora em 2021 o prédio recebe uma nova denominação: DS Hub. A clássica fachada histórica do coração de Joinville e o moderno espaço interno servem agora a pesquisa e a extensão da Faculdade IELUSC. Somam-se, também, salas de aulas disruptivas, agências de comunicação compartilhadas, miniestúdio de fotografia e TV, Webrádio, sala de descompressão e CoJob (Coworking).

bonja
Clássica fachada histórica do BONJA em Joinville
(Foto: )

Vocação para a vanguarda

É senso comum que o BOM JESUS IELUSC traz em seu DNA um histórico de vanguarda, em questões sociais e tecnológicas, que se comprova no presente com a busca incansável por novas metodologias de ensino e investimento em infraestrutura. Estão entre os exemplos de inovação o BONJA Connect, realizado em parceria com a Apple Education e que ganhará, em 2022, estrutura curricular única no sul do país, com disciplinas que envolvem programação e criatividade; e o BONJA International, que objetiva abrir portas para o mundo por meio da Educação Trilíngue, para crianças a partir dos 3 anos de idade. Assim como no passado, formando gerações de joinvilenses sempre em posições de liderança em diferentes setores da sociedade, nada indica que esta vocação seja modificada.

Ensino Internacional

Desde o surgimento, a escola sempre teve grande ligação com outros países. Na origem, mais fortemente com a Europa. Hoje, com todo o mundo. O BONJA é a primeira escola internacional de Santa Catarina autorizada pelo Conselho Estadual de Educação. Desde 2013, também oferece o IB Diploma Programme, que oportuniza aos alunos concluintes do Ensino Médio duas certificações, sendo uma internacional e aceita em diversas universidades em todo o mundo.

Neste ano, o BONJA International forma a sétima turma IB e, mais uma vez, destaca-se entre as escolas, com a maior pontuação. A aluna Isabella Bittencourt alcançou 41 pontos (de 45) e conquistou a maior pontuação da história do IB BONJA. Apenas 9% dos aprovados no IB, em todo o mundo, alcançaram mais de 40 pontos.

BONJA
Aluna Isabella Bittencourt
(Foto: )

Em 2022, mais uma estrutura passará a servir a comunidade de Joinville. Um amplo prédio para o Bonja International incorpora em sua arquitetura os mais inovadores conceitos educacionais. Amplos espaços, sustentáveis, com ambientes de circulação e recreação que estão a serviço de um aprendizado criativo, personalizado, conectarão as crianças a diferentes experiências, com os colegas da escola ou com pessoas do mundo em diferentes países.

Por meio de vivências significativas, o BOM JESUS IELUSC proporciona experiências únicas aos estudantes. Uma instituição quase centenária continua inovadora. O Bonja orgulha-se de ter transformado o mundo de centenas de alunos e continua firme neste propósito.

Leia também 

De quem é a responsabilidade de educar?

Programa das Minas pergunta sobre qual famoso seria seu BFF

Colunistas