O famoso restaurante de comida portuguesa que atua há 20 anos em Itajaí, o Beth Bistrô, fechará as portas em fevereiro, após o terreno ser vendido para uma construtora da cidade. O local, que carregou tradição por duas décadas, será demolido e deve dar espaço a um novo residencial.
O anúncio foi feito por um dos sócios, Marcelo Soares Nunes, conhecido na cidade como “Marcelo do Bistrô”, através das redes sociais. Ele informou a venda do imóvel e o encerramento das atividades da casa, mas deixou no ar a possibilidade de retorno do negócio. “O bistrô talvez não morra. Talvez no futuro ele volte, então fiquem atentos”, comentou o empresário em vídeo publicado.
O Beth Bistrô permanece aberto até fevereiro e atende de segunda a sábado, o restaurante oferece gastronomia típica regional e portuguesa, em um espaço com decoração náutica e objetos antigos. Na porta de entrada, uma araucária de 74 anos adorna o local e deve ser preservada na construção do novo projeto.
Continua depois da publicidade

O terreno foi adquirido pela construtora Ozzy, que também fez a compra dos lotes vizinhos ao bistrô. Segundo Fellipe Lopes, proprietário da empresa, um residencial de alto padrão com vinte pavimentos e salas comerciais no térreo será construído no local.
— O projeto está na fase final e a ideia é que seja lançado no início do próximo semestre — conta.
A araucária septuagenária, plantada em 1952 e protegida por lei por risco de extinção, e um ipê devem ser preservados e incluídos no paisagismo do novo empreendimento. E para viabilizar a entrada, o acesso à garagem do residencial será feito no lado oposto do terreno.
No momento, a construtora está trabalhando na limpeza dos terrenos adjacentes ao Beth Bistrô. Uma casa localizada em um dos lotes deve ser demolida ainda nessa quarta-feira (21), já a estrutura do tradicional restaurante português está com demolição prevista para o mês de abril.
Continua depois da publicidade
