Um desafio de “Caça aos Ovos” será lançado para crianças de até 10 anos no Parque Central de Timbó, neste sábado (16). A tradicional competição de Páscoa, bastante aguardada pelos pequenos nesta época do ano, terá como recompensa ovos de chocolates verdadeiros, que serão entregues de graça aos participantes. A inscrição deve ser feita no local e é gratuita.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

A atividade começa às 14h e segue até as 17h, mas a organização reforça a importância de estar no parque às 13h para fazer o cadastro das crianças que queiram brincar de Caça aos Ovos. Os pequenos receberão uma pulseira de credenciamento que permitirá a participação deles no evento.

Além disso, a competição será dividida por faixas etárias, sendo de 0 a 3 anos, 4 a 7 e 8 a 10. O limite é de um ovo de Páscoa por criança caso ela encontre um dos ovos escondidos pelo parque, reforça a prefeitura.

Junto com a inscrição, é possível doar um quilo de alimento não perecível para famílias atendidas pela Assistência Social do município. A contribuição é espontânea.

Continua depois da publicidade

Confira registros da Caça aos Ovos em Timbó em 2023

Além da Caça aos Ovos, haverá pintura facial, presença do Coelho da Páscoa e a Feira de Artesanato no Parque Central. Já à noite, a partir das 19h, também ocorre o espetáculo “O Milagre do Calvário”, com Circolo Trentino di Rodeio, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

Programação da Páscoa em Timbó

Neste ano, Timbó ainda reserva uma novidade para a programação de Páscoa do município. Isso porque, junto com a chegada do aniversário da cidade, a prefeitura decidiu produzir a maior barra de chocolate do Brasil, com 90 metros de comprimento.

O alimento ainda terá 30 centímetros de largura e sete de espessura. Ao todo, devem ser usados 350 quilos de chocolate. A barra será servida ao público às 10h de domingo (24).

Continua depois da publicidade

Já outras atividades alusivas à Páscoa seguem até 1º de abril, com o tema a Fantástica Páscoa no Parque — uma referência ao filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Entre as opções, há passeios de trem, sendo R$ 10 para crianças acima de 6 anos e R$ 5 para quem tem entre 3 e 5 anos de idade. Pequenos até 2 anos não pagam.

Além dos finais de semana, a atividade também fica disponível entre quartas e sextas, das 19h às 22h.

Confira abaixo a programação completa.

16 de março

  • 13h – Caça aos Ovos (Parque Central)
  • 17h às 23h – Passeio de Trem
  • 19h – Espetáculo “O Milagre do Calvário”, com Circolo Trentino di Rodeio (Teatro Municipal)

17 de março

  • 17h às 22h – Passeio de Trem
  • 19h – Orquestra de Câmara de Timbó (Teatro Municipal)

23 de março

  • 19h – Espetáculo “O Segredo da Páscoa”, com a Escola de Artes VEM Cultural (Teatro Municipal)
  • 17h às 23h Passeio de Trem

Continua depois da publicidade

24 de março

  • 10h – Barra de chocolate gigante servida no Parque Central
  • 17h às 22h – Passeio de Trem
  • 19h – Banda Municipal Professor João Müller (Teatro Municipal)

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Pomerode vira “terra da Páscoa” e espera 220 mil pessoas na Osterfest 2024; veja programação

Vila Germânica vira “Jardim do Sr. Coelho” e Páscoa contagia até Parque Ramiro em Blumenau

Destaques do NSC Total