A tradicional feira de mudas de árvores frutíferas e ornamentais acontece neste fim de semana em Joinville, entre sexta-feira (22) e domingo (24). As plantas serão vendidas na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), que fica na rodovia SC-418, número 271, em Pirabeiraba. 

Continua depois da publicidade

​>​ ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Quem for até lá, vai encontrar variedades em flores de caixarias, orquídeas, mais de 5 mil mudas de árvores frutíferas, produtos coloniais da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (Ajaar), além de opções de artesanato, mel, gastronomia e produtos hortifrutigranjeiros. 

Entre as mais procuradas estão os citrus em geral, principalmente todas as variedades de laranjas, tangerinas e especialmente a ponkan. Em seguida, ameixas, pêssegos, lichia, uvas e jabuticabas. 

O visitante também vai encontrar plantas ornamentais e flores como bambu da sorte, suculentas, cactos, manacá, moreia, cóleus, ráfia, podocarpus, dracenas, fênix, azaléias, gerânios e muitas outras variedades.

Continua depois da publicidade

Um dos objetivos do evento, segundo a prefeitura, é incentivar o setor agrícola, ligando o produtor rural diretamente ao consumidor. Além disso, as mudas expostas possuem a Certificação Fitossanitário de Origem, documento que atesta que as plantas recebem acompanhamento técnico e que estão de acordo com a regulamentação do Ministério da Agricultura.

– Com o retorno dos eventos presenciais, a feira de mudas frutíferas e ornamentais traz grandes expectativas tanto para os produtores, público em geral e para o setor da agricultura que incentiva o desenvolvimento rural de Joinville. O joinvilense gosta de feiras e esperamos que essa edição supere as nossas expectativas -, avalia Luiz Carlos Moreira da Maia, diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).

Outros serviços

Além da venda de produtos hortifrutigranjeiros direto do produtor, o visitante também vai encontrar serviços como orientações técnicas da UDR e EPAGRI, ações de saúde e disponibilização de vacinação contra a gripe para a população em geral, oferecidas pela UBSF Pirabeiraba. É necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. 

O público ainda poderá aproveitar a praça de alimentação com produtos da agricultura familiar, informações sobre segurança alimentar e venda de artesanatos pelo grupo da economia solidária.

Continua depois da publicidade

A feira acontece das 9h às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos.

No local, pode ser encontrado mudas de árvores frutíferas e ornamentais
No local, pode ser encontrado mudas de árvores frutíferas e ornamentais (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)

Leia também

Tudo o que você precisa saber sobre o Festival de Dança de Joinville 2022

Cantor de Joinville recebe convite e ajudará a eleger vencedores do Grammy

Técnica de enfermagem customiza toucas para recém-nascidos em hospital de Joinville

Destaques do NSC Total