nsc
santa

NO LITORAL DE SC

Traficante paraguaio procurado pela polícia internacional é preso em Balneário Camboriú

Ele é ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estava foragido há nove anos

23/09/2020 - 09h37 - Atualizada em: 24/09/2020 - 09h29

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Operação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23).
Operação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23).
(Foto: )

Um traficante de drogas paraguaio, que estava escondido em Santa Catarina, foi preso na manhã desta terça-feira (23). Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Federal e outros órgãos de segurança, capturou o homem em uma casa na Região Central de Balneário Camboriú.

> Receba notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O homem, que não teve o nome confirmado pelos investigadores, estava na lista vermelha de procurados pela Interpol — a organização policial internacional. De acordo com informações da Polícia Civil do Estado, ele tem “participação ativa nas operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens e imóveis”. Ele usava empresas para lavar dinheiro obtido com a venda de entorpecentes.

O traficante estava foragido da Justiça do Paraguai há pelo menos nove anos. Depois de o localizarem em Balneário Camboriú, as autoridades ainda tiveram que fazer todos os trâmites para emissão de um mandado judicial para capturá-lo — já que o homem não é brasileiro, o que torna o processo um pouco mais burocrático do que o normal.

> Mulher e bebê são achados mortos em SC; marido confessa crimes, diz polícia

O trabalho para prendê-lo envolveu, além da PF e da Civil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, o Centro de Cooperação Internacional da PF do Rio de Janeiro, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e até mesmo o Departamento Contra o Crime Organizado da Polícia de Assunção — uma espécie de “Gaeco” do Paraguai.

Colunistas