nsc
hora_de_sc

Universidade

Trânsito tem alteração ao redor da UFSC em Florianópolis; veja o que muda

Mudança está em fase de teste a partir desta segunda-feira (25)

25/04/2022 - 08h01 - Atualizada em: 25/04/2022 - 08h04

Compartilhe

Diane
Por Diane Bikel
Linha de ônibus fará uma parada exclusiva dentro da unviersidade
Linha de ônibus fará uma parada exclusiva dentro da unviersidade
(Foto: )

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terá mudanças no trânsito do campus em Florianópolis, a partir desta segunda-feira (25). A linha de ônibus UFSC Semidireto, que liga o bairro Centro ao campus Trindade, terá a rota alterada na região e fará uma única parada para a troca de passageiros na universidade.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O translado entra, a partir de agora, pela rótula do campus no bairro Trindade, segue em direção ao Centro de Eventos da UFSC e saí pela Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. A entrada e saída de passageiros acontece exclusivamente em frente ao Centro de Comunicação e Expressão (CCE). No local, há sinalização.

A primeira fase experimental vai durar cerca de um mês. Após esse período, se aprovado, a prefeitura deve instalar um ponto de ônibus com abrigo no local.

> Na volta às aulas, UFSC convive com greve, eleições e retomada do comércio

A mudança acontecerá em três fases: experimental, de aprovação e implementação - cada uma com duração de 30 dias. Outros ônibus seguem com a rota normal, a alteração acontece apenas para a linha UFSC Semidireto.

O novo cronograma vai "cortar" parte do trânsito em horários de pico e reduzir as vagas de estacionamento interna. A alteração poderá sofrer mudanças no decorrer do período de teste, caso haja necessidade.

Volta às aulas

Com a implementação do uso obrigatório de máscara e a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para a realização de matrícula na UFSC, os mais de 32 mil alunos voltaram à universidade na última semana, após dois anos de suspensão das atividades presenciais. 

A fim de evitar grandes aglomerações, um esquema de agendamento foi implementado para o restaurante. Assim como na biblioteca universitária, onde o estudante precisa comprovar a vacina contra o coronavírus a partir de um QR-Code, colocado na entrada. 

Leia também

UFSC mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes

Cientista da UFSC estuda como adoecer mosquito para interromper transmissão da dengue

Colunistas